8 assuntos que estavam em pauta no esporte e foram esquecidos em meio à pandemia

Em dois meses de pandemia muita coisa já aconteceu e o que era pauta no esporte antes acabou caindo em esquecimento

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Hector Vivas/Getty Images

A pandemia do coronavírus já dura mais de dois meses no esporte brasileiro, mais precisamente a CBF e as Federações Estaduais resolveram paralisar suas respectivas competições no dia 16/03 e o Torcedores.com relembra 8 fatos que eram pautados na época que hoje quase já caíram no esquecimento do torcedor.

Siga o Torcedores também no Facebook

1 – Prisão de Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho e seu irmão acabaram preso no Paraguai após entrar no país com passaporte adulterado. No dia 04/03, de início foi um boom de informações, mas com a pandemia do coronavírus, o caso ficou em segundo plano. R10 até saiu da cadeia e agora cumpre prisão domiciliar em um hotel.

2 – Tiago Nunes

A pressão de Tiago Nunes no Corinthians estava ficando insustentável. O time já havia sido eliminado na pré-Libertadores e estava em perigo para não se classificar para a próxima fase do Paulistão, mas a situação se acalmou para o treinador, já que não estamos tendo mais jogos.

3 – Sampaoli

Depois de sair do Santos, o treinador foi extremamente desejados por times no Brasil e chegou ao acerto com o Atlético-MG após o clube demitir Rafael Dudamel, mas Sampaoli só teve tempo de fazer um jogo no comando do Galo. Foi a vitória de 3 a 1 sobre o Villa Nova.

4 – GreNal

O último grande jogo que presenciamos na Libertadores foi o clássico GreNal, que acabou em 0 a 0, mas com oito expulsões. Depois disso a Libertadores foi paralisada e pouco se falou sobre o jogo e a repercussão no RS, que provavelmente continuaria na fase decisiva do Campeonato Gaúcho.

5 – Eliminações

A vida dos times grandes começaram ruim e diversos clubes já foram eliminados de competições importantes. O Atlético-MG deixou a Sul-Americana e Copa do Brasil. O Corinthians saiu da Libertadores. Fluminense, Goiás e Fortaleza deixaram a Sul-Americana.

6 – Estaduais

A verdade é que sem futebol há dois meses ninguém se lembra a posição de seu time nos Estaduais. Como estavam, quem era líder do grupo, qual posição ocupava, último jogo que disputou e etc.

7 – Vinicius Junior

Depois de algum tempo como coadjuvante, Vinicius Junior finalmente brilhou no Real Madrid e seu brilho foi justamente contra o Barcelona quando abriu o placar para a vitória do time Merengue. Isso aconteceu no começo de março e o brasileiro poderia continuar ganhando sequência, mas a pandemia acabou temporariamente com o sonho.

8 – MC Livinho

Em 9 de março, o Audax anunciou o cantor MC Livinho como reforço, chegou até marcar apresentação, mas nada aconteceu. O músico alegou que não iria conseguir conciliar sua agenda de shows com os jogos do time paulista.

LEIA MAIS