Home Futebol 8 jogadores que passaram sem destaque pelo Inter e ficaram conhecidos em outros clubes

8 jogadores que passaram sem destaque pelo Inter e ficaram conhecidos em outros clubes

Torcedores.com apresenta uma lista de jogadores que, seja em testes, na base ou no profissional, não se destacaram no Inter e foram brilhar longe

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em entrevista concedida ao canal Vozes do Gigante, do YouTube, na última semana, o atual técnico do Athletico e ex-comandante do Inter, Dorival Jr, deixou claro: em 2011, fez força para que a direção não liberasse Ricardo Goulart. Mas ele saiu, brilhou em outros clubes e é um dos nomes da lista que apresentamos abaixo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Ricardo Goulart: Ao buscá-lo do Santo André, o Inter até deu oportunidades para Goulart junto ao time B no Gauchão de 2011 e ele jogou partidas com Falcão no profissional. Mas foi só. No ano seguinte, foi ao Goiás, começou a se destacar e depois virou um grande nome do futebol brasileiro no bicampeonato nacional do Cruzeiro entre 2013 e 2014. Hoje, atua no Guanghzou Evergrande, da China.

Lucas Lima: Situação bem semelhante viveu Lucas Lima. O hoje meia do Palmeiras foi bem pouco aproveitado entre 2012 e 2013. No Sport, em 2013, mostrou talento suficiente para o Santos buscá-lo. Com passagens pela seleção, é um meia conhecido do futebol nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Allan: Sem jogar nos profissionais, o jovem volante Allan, hoje com 23 anos, foi vendido com 18 ao Liverpool, em 2015, por R$ 2.4 milhões. Em 2019, o gaúcho de Porto Alegre fez um ótimo Brasileirão pelo Fluminense e neste ano foi comprado pelo Atlético-MG.

Robinho: Com títulos importantes conquistados por Palmeiras e Cruzeiro (seu atual clube) nos últimos anos, o meia Robinho foi dispensado com 17 anos, em 2005, da base colorada por ser “baixo”. Ele contou a história ao programa Bem, Amigos!, do SporTV:

“Eu era baixo, fui mandado embora por causa do meu tamanho. Foi em 2005. Já jogava no meio. (A argumentação foi que) com a minha altura eu não conseguiria jogar (…) Fui para a minha casa e não queria mais (ser jogador de futebol). Voltei a estudar e continuei treinando na escolinha. Meu pai perguntou se eu não ia mais jogar e eu falei que não queria, que não tinha tamanho. Se um cara lá do Internacional falou isso, é porque realmente não tenho”.

PUBLICIDADE

Mineiro: Lembra dele? O hoje aposentado e multicampeão pelo São Paulo, Mineiro, é nascido em Porto Alegre e foi rejeitado na base do Inter bem no início da carreira. Ele também tem passagens pela Europa e pela Seleção.

PUBLICIDADE

“No início de carreira, a grande dificuldade foi a parte de se profissionalizar. O pessoal achava, principalmente no Sul, na base do Internacional, que eu era muito baixo para me tornar atleta profissional. Até assinar meu primeiro contrato profissional com o Rio Branco de Americana, foram muitas dificuldades, muitas portas que se fecharam”, relembrou ao Gazeta Esportiva.

Jadson: Assim como Mineiro e Robinho, Jadson tentou a sorte na base do Inter no início dos anos 2000, mas, por lá, não vingou. Depois, fez bela carreira no Athletico, Shakhtar, São Paulo, Corinthians e Seleção Brasileira. Em 2020, ele deixou o Corinthians.

Jair: Gaúcho do município de Ibirubá, Jair, hoje com 25 anos, faz parte da geração prejudicada pelo rebaixamento colorado em 2016. Ele fazia parte daquele plantel e começou a ser destaque quando deixou Porto Alegre para jogar no Sport, em 2018. Mas o seu grande momento foi ao ser destaque do Atlético-MG, seu atual clube, em 2019.

Rodrigo Possebon: Gaúcho de Sapucaia, o volante Rodrigo Possebon também fez toda a sua base no Inter e não chegou a ganhar sequência no elenco de cima. O seu segundo clube foi “só” o Manchester United, da Inglaterra, que o levou em 2008. Ele também tem passagem pelo Santos.

PUBLICIDADE

 

Better Collective