Home Futebol 8 técnicos que conquistaram títulos importantes como interinos

8 técnicos que conquistaram títulos importantes como interinos

Maioria foi efetivada, mas nem todos deram certo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vários técnicos de futebol iniciam suas carreiras como interinos em grandes clubes e às vezes o brilho vem logo no início.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Veja 8 técnicos interinos que foram campeões:

PUBLICIDADE

Roberto Di Matteo
Ex-jogador do clube, assumiu interinamente na temporada 2011/12 e deu tão certo que conquistou a inédita Liga dos Campeões. Foi efetivado, mas os bons resultados não se repetiram e acabou demitido.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVNU5uaFJOOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Andrade
Auxiliar do Flamengo por vários anos, ganhou a chance de seguir até o fim do Brasileirão de 2009 e surpreendeu ao ser campeão brasileiro. Foi efetivado, mas também não deu certo.

Jayme de Almeida
Caso semelhante ao de Andrade viveu Jayme, que conquistou a Copa do Brasil e 2013 e logo foi efetivado, mas deixou o clube meses depois.

PUBLICIDADE

Oswaldo de Oliveira
Auxiliar de Luxemburgo no Corinthians, Oswaldo se tornou um dos técnicos mais rodados do futebol brasileiro após assumir interinamente o Timão em 1999 após a saída de seu “chefe” para a Seleção e ganhar o Brasileirão. Foi efetivado e conquistou ainda o Mundial de 2000.

Flavio Murtosa
Felipão saiu do Palmeiras em 2000 e deixou Murtosa como interino para a disputa da Copa dos Campeões, que valia vaga para a Libertadores. O auxiliar foi tão bem que o Verdão conquistou o título.

Eduardo Amorim
Ex-jogador do clube, Eduardo assumiu o Corinthians em 1995 e acabou campeão da Copa do Brasil como interino. Foi efetivado, mas não se criou. Atualmente não é mais treinador.

Kenny Dalglish
Ídolo no Liverpool, Dalglish assumiu a equipe como técnico-jogador em 1985 e conquistou nada menos que a Copa da Inglaterra e o Campeonato Inglês.

PUBLICIDADE

Muricy Ramalho
Auxiliar de Telê Santana, Muricy foi um dos técnicos mais vitoriosos do Brasil nos anos 2000, mas era apenas interino no São Paulo que conquistou a Copa Conmebol de 1994.

Leia mais:
Rizek já chamou apostadores da Máfia do Apito de “ladrões de galinhas”: “se fossem bons não seriam pegos”