Home Futebol 9 promessas da Copa do Mundo de 2006 que não deram em nada

9 promessas da Copa do Mundo de 2006 que não deram em nada

Copa de 2006 foi repleta de craques, mas também de promessas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Copa do Mundo de 2006 prometeu muito por ter reunido uma legião de craques espalhados por diversos países, mas além disso por ter também vários jovens atletas que poderiam explodir no futuro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Nem todos eles se deram bem e alguns tiveram carreiras mais modestas do que poderiam.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrR3NzWFQ2WSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Veja 9 jogadores que eram promessas da Copa de 2006 e não deram em nada:

Christian Bolaños – Costa Rica – 22 anos
O jogador tinha 22 anos e defendia o Deportivo Saprissa na época. Era uma promessa do futebol costarriquenho. Assinou com Odense, da Dinamarca, em 2007, passou pelo Start, da Noruega, no ano seguinte, e em 2010 teve a grande chance no Copenhague. Nunca deslanchou e atualmente está mais uma vez no Saprissa.

Lukas Podolski – Alemanha – 21 anos
Joia do Colônia em 2006, o atacante defendeu grandes clubes como Bayern de Munique, Arsenal e Inter de Milão, mas nunca atingiu o status de classe mundial da Europa como prometia no início da carreira. Sempre foi lembrado pela seleção alemã e foi campeão mundial em 2014, mas nunca foi o protagonista que esperavam. Atualmente defende o Antalyaspor, da Turquia.

PUBLICIDADE

Łukasz Fabiański – Polônia – 22 anos
O goleiro era uma jovem promessa do Légia Varsóvia, clube que defendeu até 2007 quando foi para o Arsenal. Ficou sete anos no clube inglês, mas nunca foi titular. Conseguiu regularidade apenas no Swansea, de 2014 a 2018. Atualmente defende o West Ham.

Jermaine Jenas – Inglaterra – 23 anos
O volante prometia muito no Tottenham, clube que o contrato em 2005 junto ao Newcastle, mas nunca conseguiu deixar o clube londrino para voos maiores. Seu último clube foi o Queens Park Rangers, em 2014, aos 31 anos.

Stewart Downing – Inglaterra – 22 anos
O jovem meia era destaque no Middlesbrough e foi para a Copa com vários gigantes ingleses de olho em sua contratação. Chegou a passar pelo Liverpool, mas pouco jogou e saiu em 2013. Atualmente está na segunda divisão, onde defende o Blackburn Rovers.

Oscar Ustari – Argentina – 21 anos
O goleiro era a esperança da Argentina de encontrar um novo titular e dono da posição. Defendia o Independiente na época e em 2007 foi para o Getafe, da Espanha, mas nunca se firmou. Passou pelo Boca Juniors, Almería-ESP, Sunderland-ING, mas não rendeu. Atualmente defende o Pachuca-MEX.

PUBLICIDADE

Emmanuel Eboué – Costa do Marfim – 23 anos
O jogador pertencia ao Arsenal em 2006 e conseguiu regularidade no clube até 2011, quando foi para o Galatasaray. Ficou até 2015 e saiu, mas virou personalidade da mídia a partir disso, quando revelou problemas extracampo, foi preso e chegou a incendiar a própria casa. Seu último clube foi Sunderland, em 2016.

Hedwiges Maduro – Holanda – 21 anos
Jovem promessa do Ajax, foi para a Copa de 2006 como aposta futura e acabou no Valencia em 2008. Foi titular durante boa parte da passagem, mas saiu em 2012 para o Sevilla. Não conseguiu se firmar na Espanha e rodou pelo PAOK, da Grécia, voltou à Holanda para defender o Groningen e se aposentou em 2018, no Omonia, do Chipre.

Tranquillo Barnetta – Suíça – 22 anos
O meia era uma joia no futebol alemão e defendia o Bayer Leverkusen. A promessa era que o suíço se tornasse um dos grandes nomes do futebol mundial, mas não chegou sequer perto disso. O jogador encerrou sua carreira no ano passado, no modesto St. Gallen, da Suíça.

Leia mais:
10 jogadores famosos que nunca disputaram uma Copa do Mundo por terem nascido em países pouco tradicionais

PUBLICIDADE