Home Futebol Antes de fechar com Jesualdo, Santos conversou com auxiliar de Sampaoli e Heinze, diz dirigente

Antes de fechar com Jesualdo, Santos conversou com auxiliar de Sampaoli e Heinze, diz dirigente

Santos conversou com alguns treinadores antes de fechar com Jesualdo Ferreira, de 73 anos, que assinou com o Santos até o fim de 2020

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Após a saída de Jorge Sampaoli, que entrou em rota de colisão com o presidente José Carlos Peres, o Santos demorou para acertar com um novo treinador e estudou internamente vários nomes, entre eles Jorge Desio e Gabriel Heinze.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

O Peixe fez uma sondagem para Jorge Desio assumir o cargo de treinador do Santos, mas o profissional optou por seguir como auxiliar de Jorge Sampaoli, que o levou junto para trabalhar no Atlético-MG. Ele é braço direito do ex-comandante do Peixe.

Gabriel Heinze, que saiu recentemente do Vélez Sarsfield, da Argentina, também conversou com o Santos em dezembro do ano passado. O Alvinegro Praiano não chegou a fazer uma proposta porque o treinador disse que não poderia sair do clube argentino naquele momento, o que fez o Peixe analisar outras possibilidades.

PUBLICIDADE

“Um dos principais nomes cotados era do Gabriel Heinze, que agora está sem clube, mas que, no momento em que foi procurado, disse que e tinha contrato até o meio do ano e iria cumprir. Além do Santos, o Barcelona também sondou”, disse Matheus Rodrigues, membro do Comitê Gestor do Santos, em live com o jornalista Fellipe Camargo.

“O Jorge Desio não quis abrir mão de continuar o seu trabalho ao lado do Jorge Sampaoli. Informalmente, houve uma conversa com o Desio. Era uma ideia que agradaria os atletas e nós, da diretoria, mas por uma posição pessoal ele não quis. Gostaríamos, sim, era uma boa, tinha o elenco na mão e uma linha de trabalho que seguimos. Tudo isso foi antes de fecharmos com o Jesualdo”, finalizou.

LEIA MAIS:

Jorge Sampaoli explica dispensa de Ricardo Oliveira e outros jogadores do Atlético-MG: “Dar espaço para os que virão”

PUBLICIDADE

Presidente do Santos não pensa em contratar Ricardo Oliveira, fora dos planos do Atlético

Presidente do Santos cobra indenização ao Athletico por Robson Bambu e espera receber valor milionário