Home Futebol Presidente do Santos cobra indenização ao Athletico por Robson Bambu e espera receber valor milionário

Presidente do Santos cobra indenização ao Athletico por Robson Bambu e espera receber valor milionário

Após perder de graça o jovem zagueiro Robson Bambu, o Santos briga na CBF para receber um valor milionário do Athletico Paranaense por causa da saída do jogador de 22 anos

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

O Santos se baseia na Lei Pelé para cobrar uma indenização milionária ao Athletico Paranaense pelo zagueiro Robson Bambu, que foi revelado no Alvinegro Praiano. Segundo o presidente do Peixe, José Carlos Peres, o Peixe espera receber cerca de R$ 48 milhões do Furacão.

PUBLICIDADE

“O Athletico tem uma pendência conosco de 48 milhões de reais. É a indenização que nós pedimos na CBF. Descobrimos que, muito antes do que ele podia, já tinha acertado com o Athletico. Temos o direito do segundo contrato. Até hoje, não foi julgado. Vai responder, nós não vamos perdoar”, afirmou o dirigente santista, em entrevista ao ‘Blog Soul Santista’.

O zagueiro Robson Bambu, que subiu ao elenco profissional do Santos em 2018, tinha vínculo com o Peixe até o dia 10 de novembro daquele ano e assinou um pré-contrato com o Athletico Paranaense. O Alvinegro Praiano entende que tinha o direito de preferência na primeira renovação de contrato do jogador e, por isso, entrou na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, cobrando um valor milionário como indenização. O caso ainda não foi julgado.

PUBLICIDADE

Pelo Athletico Paranaense, Robson Bambu se firmou no time titular e foi campeão da Copa do Brasil do ano passado. Com isso, ele despertou o interesse do Nice, da França, e pode ser vendido na próxima janela de transferência. Como clube formador, o Peixe também pode lucrar com essa negociação.

LEIA MAIS:

Especulado na Juventus, Kaio Jorge diz que não se envolve em negociações: “Deixo para meu empresário”

Marinho “elege” Mano Menezes como o pior técnico da sua carreira: “Não me tratou como profissional”

PUBLICIDADE

Conheça Gabriel Pirani, promessa santista que tem multa rescisória de 100 milhões de euros