Home Futebol Árbitro assume erro em gol de Sergio Ramos em final de Champions entre Real Madrid x Atlético: “Estava impedido”

Árbitro assume erro em gol de Sergio Ramos em final de Champions entre Real Madrid x Atlético: “Estava impedido”

Real Madrid venceu Atlético nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Mark Clattenburg foi o árbitro da final da Champions League de 2015/16, vencida pelo Real Madrid contra o Atlético de Madrid, nos pênaltis, em Milão. Durante o tempo regulamentar, o placar foi 1 a 1, com o gol do Real sendo marcado por Sergio Ramos, ainda no primeiro tempo. O responsável pela arbitragem da grande decisão confessou em entrevista ao jornal Daily Mail que errou ao não marcar impedimento do zagueiro. Vale ressaltar que ainda não havia VAR na ocasião.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Na final, o Real Madrid fez 1 a 0 no primeiro tempo, mas o gol foi impedido por muito pouco. Percebemos no intervalo. Foi uma ação difícil e meu assistente falhou”, afirmou ao jornal inglês.

Depois do erro, ele tentou acalmar Pepe após uma penalidade marcada contra Fernando Torres. Ele afirmou que conversou com o zagueiro, que estava bem nervoso, e citou o lance equívocado em favor do Real Madrid na primeira etapa.

PUBLICIDADE

“Pepe derrubou Torres. Ele ficou furioso e me disse em inglês perfeito: ‘Isso nunca é uma penalidade, Mark’. Eu disse a ele: ‘Seu primeiro gol não deveria ter sido marcado’, e ele parou. As pessoas vão achar estranho, pois errar duas vezes não é o certo. Os árbitros não pensam assim, mas os jogadores fizeram. Eu sabia que, se eu dissesse isso, ele aceitaria a situação”, disse o árbitro.

O Real Madrid já havia vencido do Atlético na final de 2013/14, com um gol salvador de Sergio Ramos no último minuto que levou o jogo para a prorrogação. Em 15/16, foi a oportunidade de ‘vingança’, mas os merengues novamente tiveram sucesso e venceram nos pênaltis, após um duelo muito disputado no tempo regulamentar.

LEIA MAIS:

Sergio Ramos relembra gol na final da Champions contra o Atlético de Madrid: ‘Mudou a história do Real Madrid’

PUBLICIDADE