Home Futebol Atacante do Boca acusado de violência doméstica é proibido de sair do país

Atacante do Boca acusado de violência doméstica é proibido de sair do país

Sebastián Villa, jogador dos Xeneizes, recebeu a acusação por parte da namorada Daniela Cortés na última terça (28)

Por Raffa Carolina em 02/05/2020 09:33 - Atualizado há 6 anos

Marcelo Endelli/Getty Images

O atacante Sebastián Villa, do Boca Juniors, teve uma denúncia contra si. Ela foi feita por sua namorada, Daniela Cortés, que inclusive apresentou provas por violência doméstica. De acordo com o Olé, após audiência por videoconferência, o advogado da mulher, Fernando Burlando, pediu a proibição da saída do atleta da Argentina.

As autoridades do caso atenderam o pedido e a medida será válida por 30 dias. O governo argentino já proibiu viagens ao exterior, exceto com autorização prévia devido ao isolamento social. A partir da denúncia de Daniela e de análise psicológica, o jogador dos Xeneizes não pode sair por um mês. Ele não será afetado em competições internacionais, pois elas estão interrompidas.

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no 
Instagram

“Pedimos isto porque precisamos avançar com a investigação. Às vezes muitas mulheres acabam perdoando e esquecendo de denunciar. E eu digo às mulheres que passaram por isso que não perdoem. Villa é um ótimo jogador, mas isto não acontece como pessoa. Ele foi muito covarde a pedir que muitas pessoas de Medellín (cidade colombiana) que repreendam Daniela”, declarou Burlando ao Olé.

Daniela afirmou na denúncia que sofreu agressões do atacante do Boca. “Golpes, tapas e punhaladas”, como define. Entretanto, ela também ressalta que nunca precisou ir ao hospital. A denúncia agora só pode ser validada segundo perícias psicológicas.

“Segundo uma escala de Risco de Violência Grave contra a vítima, o nível chega a 11 (considerado muito alto) e apresenta os seguintes riscos: violência física, violência psicológica, ameaça de morte, repetição do ciclo de violência, antecedentes de atos violentos contra a parceira e histórico de conduta violenta na presença de terceiros”.

Atacante do Boca não se manifesta

No mesmo dia da denúncia, na última quinta-feira (30), Villa não se manifestou a respeito do ocorrido. Ainda não se sabe qual vai ser o posicionamento do Boca a respeito do ocorrido. É certo que o clube deve esperar o posicionamento do jogador, pois a maior parte das coisas têm sido feita virtualmente.

Villa atualmente está com 23 anos e chegou para defender os Xeneizes em 2017. Revelado pelo Tolima, deixou a equipe colombiana após 64 partidas e cinco gols marcados. Na equipe argentina, são cinco gols em 60 jogos até o momento.

LEIA MAIS SOBRE O BOCA JUNIORS
Boca Juniors x Athletico Paranaense: saiba como assistir ao amistoso AO VIVO online

5 jogadores brasileiros que vestiram a camisa do Boca Juniors

Exit mobile version