O Barcelona colocou o atacante francês Ousmane Dembelé de 23 anos no mercado, e aceita até cerca de metade do preço gasto na contratação dele. Segundo o site italiano Tuttomercatoweb, essa decisão foi tomada pelo clube porque e o atleta tem alguns comportamentos que não agradam, e também em razão do alto salário ganho por ele. Pelo desempenho em campo e por conta dos desdobramentos econômicos da pandemia de coronavírus, atualmente Dembelé perdeu valor no mercado.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Em 2017, o francês foi contratado pelo Barça e custou ao clube 105 milhões de euros, que na cotação atual chega ao valor aproximado de R$ 630 milhões. Só que Dembelé não justificou o investimento em campo, e como se não bastasse isso, na atual temporada (2019/2020), uma lesão muscular na perna direita o atrapalhou, e fez com que ele disputasse apenas nove jogos, incluindo a LaLiga (futebol espanhol) e a Liga dos Campeões da Europa, marcando apenas um gol.
O alto salário ganho pelo francês é outro ponto que conta a favor da decisão de colocar ele no mercado, já que Dembelé recebe 12 milhões de euros por temporada, cerca de R$ 72 milhões.
A intenção do Barcelona é arrecadar ao menos 42 milhões de euros com uma negociação envolvendo o atleta (pouco menos da metade da quantia investida pelo jogador) e fazer com que ele consiga ocupar um nível mais alto no futebol europeu. Também não está descartada a possibilidade de um empréstimo.
LEIA MAIS:
Quanto o PSG está disposto a pagar por Alex Telles
Sem taça! Veja qual foi o período de maior jejum de títulos do Botafogo
Sem taça! Veja qual foi o período de maior jejum de títulos do Botafogo

