Em sua história, Botafogo passou por alguns momentos de anos sem conquistas
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Naquela época, o último grande título do Botafogo havia sido o Campeonato Brasileiro de 1968. Na verdade, o torneio se chamava Taça Brasil e só foi finalizado no seguinte. Com isso, quase 20 anos se passaram até o Fogão levantar novamente uma taça. No caso, o Campeonato Carioca, e em grande estilo.
A campanha botafoguense no estadual de 1989 foi praticamente impecável. Passou a Taça Guanabara, mas ficou em segundo por ter um empate a mais que o Flamengo. Na Taça Rio, passou novamente sem perder, sendo agora o vencedor. Na final, o Botafogo empatou sem gols com o Rubro-negro no jogo de ida, mas venceu por 1 a 0 na volta. Chegava ao fim o tempo de espera por um título.
Jejum atual
Se levar em consideração apenas títulos mais expressivos, isto é, sem contar os regionais, a fila do Botafogo foi (e é) maior. Isso porque, após o título de 1969 (válido pela competição de 1968), o clube foi campeão novamente em 1993. Na ocasião, venceu a Copa Conmebol. Ou seja, na prática, 24 anos sem uma taça de expressão.
Em 1995, o Botafogo conquistou seu segundo e último título brasileiro. De lá para cá, não houve mais conquistas de maior relevância nacional ou internacional. Por isso, lá se vão quase 25 anos de um novo incômodo do torcedor alvinegro.

