A temporada 2020 da Major League Soccer começou com a introdução de dois novos clubes: o Nashville SC e o Inter Miami, time do ex-jogador David Beckham.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O time fez sua estreia no dia 1º de março de 2020, e perdeu para o Los Angeles FC fora de casa. A partida foi transmitida pela DAZN, uma plataforma de streaming.
A proposta do clube é externa principalmente para a comunidade latina da Flórida, o que é refletido no nome: Club Internacional de Fútbol Miami. Fundada há dois anos, em 2018, uma equipe escolhida como cores preto e rosa para representar ‘a alma vibrante da Flórida’. No escudo, garças simbolizam liberdade, proteção, paciência e poder, de acordo com o clube.
Em uma entrevista com Jimmy Fallon, o apresentador americano, ele disse:
– Amei jogar esse jogo, mas nunca quis ser treinador ou dirigente. Ter a chance de ser dono de um time, ainda mais numa cidade incrível como Miami, me seduziu.
Beckham negou que um de seus desejos fosse contratar Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi:
– Temos grandes oportunidades em Miami e tivemos contato com vários jogadores. Como qualquer dono, é claro que gostaria de ter os melhores. Tenho muita admiração por Cristiano e Messi e trazer nomes como esses seria ótimo, mas no momento temos um bom elenco.
Recentemente, o Inter de Miami assinou um contrato de patrocínio com o governo do Catar. David é amigo de Nasser Al-Khelaifi, o dono do PSG. O acordo trouxe apenas uma ação positiva: em 2013, a estrela se aposentou no time parisiense. De acordo com o jornal The Sun, será investido mais de 1 bilhão de reais.
Inicialmente, o time não deve brigar por títulos. O maior contratado até agora foi o meia Rodolfo Pizarro, da seleção mexicana. O treinador contratado, Diego Alonso, também fez parte do clube mexicano. Duas jovens revelações também chegaram: o meia argentino Matías Pellegrino, que saiu do Estudiantes, e o atacante Julián Carranza, ambos com 19 anos.
O ex-jogador ainda disse:
– Uma das lições que aprendi com Alex Ferguson, meu treinador no Manchester United, foi que os reforços devem se encaixar à filosofia do clube, não importa se são estrelas ou não.
A construção do novo estádio, o Freedom Park, terá capacidade para 25 mil pessoas. Enquanto isso, o clube jogará as duas primeiras temporadas da MLS no Inter Miami CF Stadium, que fica cerca de 40 km de Miami.
LEIA MAIS:
Beckham: “Meu compromisso com a MLS vai além da minha carreira como jogador”

