Lar de grandes craques como Eusébio, Fábio Coentrão, Rui Costa, Di Maria, Júlio Cesar e Jonas. Com esses craques, o Benfica possui uma história de altos e baixos dentro do futebol europeu. Passou por vitórias na década de 1960, mas ficou apagado na de 1970 e voltou a brilhar na de 1980.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes.
Portanto, nesses períodos, os Encarnados, como são conhecidos, conseguiam surpreender até mesmo gigantes europeus como Real Madrid e Barcelona. Separamos quatro casos em que isso aconteceu com agremiações consideradas poderosas no Velho Continente.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1RVNSM3ozUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Confira 4 vezes em que o Benfica surpreendeu gigantes europeus
1) Champions League 1960-1961: Benfica 3×2 Barcelona
O então pentacampeão Real Madrid havia sido eliminado para seu maior rival Barcelona ainda na primeira fase. Isso em si poderia ser uma motivação extra aos catalães na primeira decisão. Mas em um jogo disputado, o Benfica levou a melhor. Gols de Aguas, Ramallets (contra) e Coluna, enquanto Kocsis e Czibor descontaram.
2) Champions League 1961-1962: Benfica 5×3 Real Madrid
O jogo é para muitos um dos melhores de todos os tempos. Pelo placar ou pela magia de ter em campo Pukás pelo Real e Eusébio pelo Benfica. Mesmo com um hat-trick de Puskás, os Merengues não alcançaram os portugueses. Aguas, Cavém, Coluna e Eusébio (duas vezes) marcaram para os vencedores.
3) Europa League 2010-2011: Benfica 3×2 PSG
Desta vez, nas oitavas de final, em dois jogos, o Benfica eliminou o PSG vencendo por 2 a 1 o jogo de ida e empatando em 1 a 1 na volta. Em 2010, os franceses ainda eram apenas um clube emergente que buscava estruturação e começava a ser turbinado pelo dinheiro.
4) Europa League 2013-2014: Benfica 2×1 Juventus
A Juventus esteve presente até aquele momento em sete finais de UEFA. Assim como Benfica, também só levou o título duas vezes. Mas, nesta ocasião, ambas em momentos semelhantes disputavam uma vaga na decisão da Liga Europa. Em dois jogos duros, os Encarnados ficaram com a vaga.
Há quem diga que o fato de o Benfica não ter exito nas competições Europeias venha da Maldição de Guttmamn. Técnico bicampeão europeu disse, ao sair do clube, que sem ele nunca mais estaria no topo do Velho Continente. Coincidência ou não, após deixar a equipe, foram oito decisões e oito vices.
LEIA MAIS
BENFICA: RELEMBRE A PASSAGEM DE GABIGOL PELO CLUBE PORTUGUÊS
https://www.torcedores.com/noticias/2019/06/presidente-do-gremio-teme-que-partida-contra-o-paraguai-seja-a-ultima-de-everton-na-arena

