Bergkamp lidera consórcio que quer comprar clube na Inglaterra
Ao lado de outros jogadores, ídolo dos Gunners faz parte de grupo que quer comprar equipe inglesa
Stuart MacFarlane / Arsenal Football Club.
Uma seleção de craques poderá virar dona de clube na Inglaterra. Segundo o jornal inglês Sunday Mirror, o ídolo do Arsenal Dennis Bergkamp faz parte de um consórcio que quer adquirir uma equipe do futebol inglês.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJHUVhETzdnUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3
O nome da equipe não foi revelado, mas o que se sabe é que o holandês está ao lado da empresa Wasserman Media Group, conglomerado de mídia sediado nos Estados Unidos. Ao lado de Bergkamp, outros ex-atletas também fazem parte da iniciativa que pretende comprar uma equipe, como Henrik Larsson, Dirk Kuyt e Philip Cocu.
“Por causa da pandemia e da crise, muitos times terão seus preços reduzidos e muitas lutas internas começarão”, disse Rob Jansen, CEO do grupo.
A possibilidade de que vários clubes da Inglaterra tenham que ser vendidos pela crise gerada pela pandemia do coronavírus abre espaço para que o Wasserman Media Group entre no mercado, segundo o jornal. No passado, a empresa tentou comprar uma equipe do país, mas não houve sucesso.
“Não posso dizer o nome da equipe, mas ficamos bem perto de um acordo, mas um investidor estrangeiro acabou comprando. Isso nos desapontou bastante”, afirmou Jansen.
Afastado do futebol desde que deixou a comissão técnica do Ajax, Bergkamp estaria desejoso de voltar a trabalhar numa equipe, especialmente para fazer o desenvolvimento das categorias de base e do crescimento dos atletas. O que poderá acontecer no caso da possível compra da equipe.
Recentemente, o futebol da Inglaterra viu o Newcastle ser comprado por valores milionários por um grupo ligado à família real da Árabia Saudita
LEIA MAIS
Pogba deve receber proposta do Real Madrid em breve, diz jornal
Guardiola diz que Manchester City deve gastar dinheiro com os jogadores certos
(Crédito da foto: Stuart MacFarlane / Arsenal Football Club)

