Home Automobilismo Bernie Ecclestone torce para que Fórmula 1 não volte em 2020 e dispara: “Ninguém gosta de ir a uma corrida sabendo quem vai ganhar”

Bernie Ecclestone torce para que Fórmula 1 não volte em 2020 e dispara: “Ninguém gosta de ir a uma corrida sabendo quem vai ganhar”

Em entrevista ao tabloide Evening Standard, Bernie Ecclestone criticou categoria e também falou sobre situações de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Principal nome da Fórmula 1 entre 1978 e 2017, Bernie Ecclestone concedeu uma importante entrevista para o Evening Standard. Ao tabloide britânico, o ex-dirigente da F1 deu importantes opiniões sobre a categoria. As consequências da pandemia, a atualidade do circo automobilístico e as situações de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel entre elas.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Sobre um possível campeonato em 2020, Bernie Ecclestone não acha que é uma boa ideia. “Penso que não deveríamos ter campeonato em 2020. Não depende da Fórmula 1 saber o que vai passar. Pode ser que aja uma segunda onda do vírus e, de repente, todos os esforços devem ser detidos. Fazer uma temporada neste ano não seria bom para nada, e o maior problema que eles têm é não saber quando isso vai acabar. O único que temos é a esperança”, declarou.

PUBLICIDADE

A declaração anterior não foi a única polêmica levantada por Bernie Ecclestone. Ele também deu a entender que a categoria tornou-se chata com o passar dos tempos. “É uma oportunidade maravilhosa para voltar à estaca zero. Existem milhões de coisas que podem fazer melhor. As pessoas veem a Fórmula 1 pela competição. Ninguém gosta de ir a uma corrida sabendo quem vai ganhar. É necessário simplificar os carros. Ninguém se importa com a engenharia do motor, só querem uma boa competição”, disparou.

Rivalidade

Tanto o hexacampeão quanto o tetracampeão mundial também estiveram em pauta na entrevista. “Se tudo continuar como está, não há motivos para que Lewis Hamilton vença mais dez campeonatos. Sobre Vettel, falei bastante com ele e acho que ele deveria ficar 2021 livre. Poderia voltar em 2022 com as novas regras da Fórmula 1. Daria a ele a oportunidade de ver como tudo ficaria. Mas acho que ele gostaria de ir para a Mercedes contra o inglês, enquanto Lewis não tem motivo para trocar de equipe”, finalizou Bernie Ecclestone.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter