Home Vida Saudável Vida saudável: confira os exercícios para o bíceps para realizar durante a quarentena

Vida saudável: confira os exercícios para o bíceps para realizar durante a quarentena

Mesmo cumprindo a quarentena em casa é possível se manter em forma com exercícios simples 

Dmitry Goes
Jornalista Esportivo

Durante a pandemia do coronavírus, as pessoas não estão podendo realizar  exercícios nas academias e até mesmo são orientadas a evitarem praças e parques. Pensando nisso, o Torcedores.com ouviu especialistas para orientar a como permanecer com uma rotina de atividades físicas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Um dos maiores anseios dos homens  têm sido a questão de ter um braço musculoso, para ter aquela aparência de mais sarado, mas como conseguir isso em casa? E as mulheres, como eliminar aquele ‘tchauzinho’? O personal trainer, Sérgio Gozze, membro da SBPT (Sociedade Brasileira de Personal trainer) preparou algumas dicas legais para que você chegue ao resultado desejado sem precisar sair de casa.

Assista:

PUBLICIDADE

 

Já os que buscam fazer atividades físicas em ambientes aberto, a dra. Nicolle Queiroz, cardiologista, especialista em cardioesporte, alerta quanto ao risco de contaminação pelo COVID-19 e também pelo risco de fazer atividades físicas usando máscaras. ”Mesmo que não haja nada comprovado sobre o tempo de permanência do coronavírus no ar, pedimos que façam o uso das máscaras. O problema é que depois que ela está molhada, não tem mais nenhuma função. Além do perigo de reter CO₂, e com isso impedir que o indivíduo não respire de forma adequada, podendo levar a uma constrição cerebral. Mesmo tomando todos os cuidados com a máscara, ainda assim, devemos sempre evitar aglomerações”, alerta.

Com as academias fechadas, as pessoas estão sujeitas a um maior risco de ganharem peso e acabarem ficando com o peso acima do adequado. Assim, é fundamental que busquem por opções de exercícios caseiros, mas sem deixar de consultar um especialista da área da saúde. “Quanto as pessoas que vão iniciar suas atividades durante esse período, o ideal é que iniciem com caminhadas e que façam uma avaliação cardiovascular. Também é importante lembrar que a quarentena acarretou no sobrepeso de muitas pessoas e que deve ser feita uma reclassificação vascular daqueles que já tinham uma rotina de atividades”, ressalta a doutora.

 

PUBLICIDADE

Leia mais

Conheça os benefícios da prancha e os motivos para praticar o exercício

De alimentação à rotina: como aumentar qualidade de vida durante a pandemia

 

 

 

PUBLICIDADE