Home Futebol Borussia Dortmund não escalará jogadores que se sentirem desconfortáveis em jogar

Borussia Dortmund não escalará jogadores que se sentirem desconfortáveis em jogar

Dirigente do Borussia afirmou que todo o elenco quer atuar, mas que não forçará escalação de jogadores que não quiserem arriscar um possível contágio pelo Covid-19

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Neste final de semana, o Campeonato Alemão está de volta, sendo a primeira grande liga do futebol a reiniciar suas atividades. O Borussia Dortmund será uma das atrações da rodada, fazendo o clássico com o Schalke 04.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJNVXpuWEgwZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A preocupação com o coronavírus existe ainda e o time já se precavê contra possibilidades de contaminações. Michael Zorc, diretor esportivo do Borussia, declarou que irá permitir que jogadores que não se sintam confortáveis para jogar possam pedir para não serem escalados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se algum jogador ainda tiver dúvidas ou tem medo (de um possível contágio), iremos manejar tal situação racionalmente e permitiremos a decisão deles não jogarem”, disse Zorc segundo o As.

Apesar de abrir espaço para que jogadores que tenham receio em jogar não joguem, o dirigente do time de Dortmund afirma que todo o elenco está disposto a atuar e ressaltou que não há nenhuma atleta da equipe de Vestfália a ter resultado positivo para exames do coronavírus.

“De nossa parte, posso ver que todos estão felizes em poder jogar e todos querem poder entrar em campo”, afirmou o dirigente.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Haaland diz que não pensa sobre o possível interesse do Real Madrid em contratá-lo: “Me concentro no meu trabalho”

Auxiliar de Guardiola diz que treinador tem sonho de comandar time italiano

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Borussia Dortmund)

Better Collective