Home Futebol E o Botafogo? Relembre toda a novela de negociação entre o Glorioso e Yaya Touré

E o Botafogo? Relembre toda a novela de negociação entre o Glorioso e Yaya Touré

Glorioso esteve tão próximo do jogador que chegou a vazar com a camisa do marfinense e um suposto “recado” do jogador para torcida

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Um dia após o candidato à presidência do Vasco anunciar que Yaya Touré será jogador do clube no próximo ano caso ele vença as eleições, o Botafogo oficializou nesta sexta-feira (22) a desistência do sonho de contar com o experiente jogador. Após meses de tratativas com altos e baixos, o clube de General Severiano acabou se frustrando na negociação, para a irritação do dirigente Ricardo Rotenberg, que acabou tecendo duras críticas ao jogador africano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O INÍCIO

O interesse do Glorioso no jogador se tornou público em fevereiro, e teve a mesma linhagem de negociação do japonês Keisuke Honda. O representante brasileiro de Yaya Touré ofereceu o jogador à diretoria alvinegra, e apesar do primeiro declínio do Bota, o clube mergulhou de vez nas tratativas após ver uma forte repercussão positiva entre os torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do interesse mútuo, as duas partes acabaram divergindo na questão salarial algumas vezes. Com uma pedida acima do que foi fechado com Honda, o Botafogo foi em busca de investidores para viabilizar a contratação de Yaya Touré, e até o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro entrou na negociação.

APROXIMAÇÃO

O mês de março foi o período que o Botafogo mais esteve próximo de fechar a vinda de Yaya Touré. O próprio técnico Paulo Autuori chegou a revelar que havia conversado com o marfinense, e que ele tinha dito estar motivado em acertar com o Glorioso. A diretoria alvinegra chegou a redigir dois contratos, mas o que estava perto de ser selado, acabou mergulhando em um cenário de indefinição e distanciamento.

PUBLICIDADE

Até mesmo um vídeo chegou a vazar na web com Yaya Touré supostamente mandando um recado para a torcida. A divulgação do material irritou a cúpula diretória do clube alvinegro.

PUBLICIDADE

– É inacreditável. Estou muito feliz. É por isso que falei que sou abençoado. Estou muito feliz. É como um sonho virando realidade. Inacreditável. Estou lá e pronto para lutar pelo clube – diz o volante.

DESISTÊNCIA

Ao longo deste período de “novela”, o Botafogo deu as tratativas por encerradas em duas oportunidades. Mas em nenhuma delas descartou a chegada do atleta. Após a parada do futebol, o clube alvinegro se animou novamente, e reiniciou conversas com o representante do jogador e estava confiante em efetivar a expressiva contratação assim que o futebol fosse retomado, só não esperava que Yaya Touré iria “fechar” com o rival.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective