Home Futebol Time dos sonhos? Botafogo sonda holandês Robben e dupla ex-Manchester United; Quaresma é oferecido

Time dos sonhos? Botafogo sonda holandês Robben e dupla ex-Manchester United; Quaresma é oferecido

Clube já negociou com Yaya Touré e Obi Mikel nesta janela, além de contratar o japonês Honda. De acordo com um dirigente, o Botafogo poderia ser o próximo clube do ex-Bayern de Munique que se aposentou recentemente

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Botafogo está vivendo uma temporada de vídeo-game, de acordo com muitos torcedores. Após contratar o japonês Keisuke Honda e negociar com o nigeriano Obi Mikel e o marfinense Yaya Touré, o clube carioca agora sondou o holandês Arjen Robben, que se aposentou no Bayern de Munique no ano passado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Vice-presidente comercial e de marketing, Ricardo Rotenberg revelou em entrevista ao “Canal do TF” que o jogador recebeu a sondagem do holandês que, segundo ele, era para ter sido eleito o melhor da Copa de 2014.

PUBLICIDADE

“Para mim, foi o melhor jogador da Copa de 2014. O Messi ganhou porque é o Messi e foi vice-campeão. Mas ele é meu ídolo, acho um grande jogador. Tem o risco porque está muito tempo parado. Sondei, ele soube e me respondeu. Ficou feliz com a procura do Botafogo”, disse o dirigente do Botafogo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3TXY2NDNZdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Robben pendurou as chuteiras em julho de 2019, mas admitiu recentemente que sente falta do futebol. A negociação, que não passou de uma sondagem, está sendo intermediado pelo agente Marcos Leite. Ele ficou reconhecido por ajudar no acerto com Honda e representar Yaya Touré.

“Pedi ao Marcos Leite para ajudar a entrar contato com o Robben. Ele conseguiu o contato, falou com o empresário do Robben. Me ajudou nessa. Com o Obi Mikel, tratamos com outro cara. Mas o Robben foi com ele também. É muito difícil, está há muito tempo sem jogar e, se quiser, pode ganhar quatro vezes mais lá fora. Mas, ele sabe do Botafogo”, completou.

PUBLICIDADE

Além do holandês, o vice-presidente do Botafogo afirmou também que entrou em contato com irmãos gêmeos Rafael e Fábio. A dupla foi revelada pelo Fluminense e passou anos no Manchester United, mas nunca esconderam o amor pelo clube alvinegro.

“O Fábio ficou muito emocionado por receber uma ligação de um dirigente do Botafogo. O Rafael também, disseram que são alvinegros até a alma. Liguei para eles e falei: “o Botafogo quer vocês”. Mas, sabemos que os contratos deles vão até junho de 2021. Um pré-contrato só seria possível a partir de janeiro. Então, não podemos fazer nada até lá. Mas, as portas estão abertas. Eles deram entrevistas, falaram que gostariam de jogar no Botafogo. E respondi de volta: “o Botafogo também quer vocês””, afirmou.

Rotenberg, no fim, ainda revelou que outros grandes nomes foram oferecidos ao Botafogo. Um deles é o do português Ricardo Quaresma, ex-Porto e Barcelona, entre outras equipes. Lista dos sonhos ainda conta com o brasileiro Joãozinho e o marfinense Kalou, ex-Chelsea, além de Yaya Touré e Mikel, que ainda são sonhos do clube.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

De Bolsonaro x Lula a Dybala x Anitta: veja as 7 principais notícias sobre futebol desta terça-feira (5)

Casão, Douglas e mais: 5 jogadores inusitados que já ganharam a Champions League

 

PUBLICIDADE