Home Futebol Brasileirão: veja o ranking dos clubes que mais golearam na era dos pontos corridos

Brasileirão: veja o ranking dos clubes que mais golearam na era dos pontos corridos

Torneio nacional adotou o formato de disputa em 2003

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Disputado desde 2003 no formato de pontos corridos, o Brasileirão Série A tem o Santos como o time que mais aplicou goleadas nos 17 anos. A informação é do jornalista Rodolfo Rodrigues. O ranking leva em consideração vitórias por três ou mais gols de diferença.

Segundo o repórter, o Santos acumula 67 vitórias por três ou mais gols de diferença. O vice-líder é o Flamengo, atual vencedor do Brasileirão, que tem 53 goleadas. Cruzeiro e Grêmio encerram o top-3 com 52, cada clube.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O Athletico Paranaense é o quarto colocado com 51 vitórias por três ou mais gols de diferença. São Paulo e Atlético-MG aparecem na sequência, com 49 goleadas.

Em seguida, Goiás e Inter. 46 goleadas cada um. Corinthians e Palmeiras são os sétimos colocados com 42 goleadas. O próximo time da lista é o Fluminense. 41 goleadas. Na sequência, Botafogo e Coritiba com 27 goleadas.

PUBLICIDADE

O ranking também conta com vários times da região Nordeste. Por exemplo, Sport, Vitória, Bahia, Fortaleza e Santa Cruz.

O Paysandu é o único nortista que goleou no Brasileirão Série A. O time paraense integrou a elite do futebol brasileiro, na era dos pontos corridos, entre 2003 e 2005.

Veja o ranking completo dos times que mais golearam no Brasileirão:

Leia também:

Brasileirão: saiba os 11 jogadores que são tetracampeões do torneio

PUBLICIDADE

Brasileirão: saiba os 42 jogadores que são tricampeões do torneio