Home Futebol Brasileiro se mostra empolgado com interesse do Barcelona, mas faz ressalva: “É um momento incomum”

Brasileiro se mostra empolgado com interesse do Barcelona, mas faz ressalva: “É um momento incomum”

Zagueiro da Lazio tem feito boas apresentações no Campeonato Italiano

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

O mercado da bola continua em alerta mesmo com o período de quarentena em todo o mundo. É o caso do interesse do Barcelona pelo zagueiro Luiz Felipe, destaque da Lazio no Campeonato Italiano. O defensor de 23 anos é nome cotado para a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos – que seriam realizados neste ano, mas foram adiados para o ano que vem.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJXeDVSYkZqbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Em entrevista ao portal espanhol “As”, o jovem revelou que ficou animado com o interesse, mas alertou sobre as consequências da pandemia. “Foi emocionante ouvir esse interesse do Barcelona, mas ao mesmo tempo continuo focado no trabalho que faço. Este é um momento incomum, difícil de fazer previsões, de formular hipóteses sobre o futuro. Nesse período, as prioridades são decididamente diferentes para todos, inclusive para os grandes clubes”, destacou.

Sem previsão de retorno do futebol italiano ou do espanhol, o zagueiro terá de esperar alguns meses até que as atividades voltem totalmente ao normal. Nos próximos dias ele deve assinar um novo acordo com a Lazio, que seria extendendido de 2022 para 2025, com uma multa de 30 milhões de euros. Contratado em 2016, do Ituano, Luiz Felipe fez 78 partidas pelo clube italiano e marcou dois gols.

PUBLICIDADE

Lembrando que o Barcelona pensa em uma renovação do sistema defensivo, criticado nos últimos anos por não corresponder em momentos importantes. O francês Samuel Umtiti é o favorito a deixar o clube do Camp Nou na próxima janela de transferências.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE