Home Futebol Ganso, Adriano e outros brasileiros são incluídos em lista dos jogadores que poderiam brilhar, mas “ficaram pelo caminho”

Ganso, Adriano e outros brasileiros são incluídos em lista dos jogadores que poderiam brilhar, mas “ficaram pelo caminho”

Alguns brasileiros estiveram na relação feita por veículo espanhol

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

O diário “AS” elencou em seu site a lista dos jogadores que prometiam ser grandes craques, mas não conseguiram o rendimento esperado. Apesar de alguns nomes terem se destacado em suas carreiras, caso de Adriano, os atletas citados não alcançaram a projeção pelo futebol que foi apresentado dentro de campo em certos momentos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLRmZ1a3hzYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, a relação contou com cinco brasileiros. Todos eles viveram excelente fases na carreira, e chegaram até a seleção brasileira. Apesar disso, acabaram decepcionando e “ficaram pelo caminho”, tal como descreve o diário. Veja abaixo a análise dos atletas em questão.

PUBLICIDADE

ALEXANDRE PATO

“Ele chegou em Milão após passagem pelo Internacional. Seus primeiros dois anos no clube italiano foram bons, mas pouco a pouco seu nível foi caindo aos trancos e barrancos”

ROBINHO

“A má conduta esportiva do atacante brasileiro foi essencial para que ele não se apresentasse no nível esperado pelos torcedores do Real Madrid. Depois de seu tempo no clube merengue, ele foi para o City e de lá para Milan. Sempre será essa promessa eterna que foi vista no jogo diante do Cádiz (uma das melhores partidas do brasileiro pelo time).

PUBLICIDADE

ADRIANO

“Tinha todas as condições físicas para se tornar um dos melhores atacantes da história, mas uma vida não totalmente apropriada para um jogador de futebol fez de Adriano uma eterna promessa”

ANDERSON

“Ele venceu a Bola de Ouro na Copa do Mundo de Sub-17 em 2005 e depois disso sua carreira foi relançada de maneira meteórica. Do Grêmio, ele foi contratado pelo Porto de Portugal, sendo considerado uma das futuras estrelas do futebol mundial. Em 2007, ele desembarcou em Manchester por um valor próximo a 30 milhões de euros. A dificuldade que ele teve em se adaptar à Inglaterra foi uma das causas de sua queda no desempenho esportivo”

PUBLICIDADE

GANSO

“Era o grande parceiro de Neymar no Santos, mas nem chegou a metade disso. Ele foi visto na Europa quando assinou pelo Sevilla, mas seu desempenho foi decepcionante”

A lista completa ainda conta com D’Alessandro, Jovetic, El Shaaraway e outras promessas que acabaram não rendendo o espero. Ela pode ser conferida no LINK.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE