Na última terça-feira, Chad Faulkner anunciou que mudará o nome da academia para preservar o legado de Kobe Bryant, retirando ‘Mamba’.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No dia 26 de janeiro, Bryant estava com sua filha e mais sete pessoas no caminho da academia em Thousand Oaks, Califórnia, quando o helicóptero caiu na região de Calabasas. Todos morreram. ‘Black Mamba’ era um dos apelidos do atleta, que se referia a uma cobra ágil, rápida e certeira.
Em 2018, Kobe firmou uma parceria com a Sports Academy, que logo teve o nome alterado para ‘Mamba Sports Academy’. Isso despertou o interesse de muitos jovens que queriam aprender basquete com o atleta.
Alguns nomes consagrados do basquete também frequentavam a academia. Chris Paul, Kawhi Leonard, Kyrie Irving, Paul George e Jamal Murray participaram do treinamento na inter-temporada.
– Kobe é único. ‘Mamba’ é único. E com isso, enquanto estivermos com a The Sports Academy, é mais apropriado colocar ele em outro Hall da Fama. E para respeitar um legado que é incomparável e único, vamos deixar ele viver sozinho. Continuaremos com o trabalho que nós fazemos. Somos abençoados por ter aprendido com Kobe. Vamos carregar esse aprendizado conosco de uma maneira respeitosa, disse Chad.
Com duas sedes, a The Sports Academy está localizada em Thousand Oaks e Redondo Beach. O CEO pretende construir um memorial para Kobe Bryant, caso obtenha a aprovação da família. Devido à COVID-19, as academias estão fechadas.

