Home Futebol Fique de olho! 10 jovens promessas do Campeonato Alemão que podem brilhar no futuro

Fique de olho! 10 jovens promessas do Campeonato Alemão que podem brilhar no futuro

Futebol retorna neste sábado na Alemanha após a quarentena. Confira quem são os jovens que você deve focar as atenções na Bundesliga

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O torcedor do futebol poderá focar as suas atenção em um jogo ao vivo após quase dois meses de quarentena por coronavírus. Com a diminuição de casos na Alemanha, a Bundesliga voltará a ter os grandes jogadores e clubes se enfrentando a partir deste sábado (16), com equipes históricas duelando para buscar um bom lugar no fim da temporada.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnZTRpNnY1NCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Com todos os olhares atentos ao campeonato, a Bundesliga conta com grandes promessas para você ficar de olho. Algumas delas já despontam e são destaques no futebol mundial, enquanto outras já brilham na Alemanha e devem ser os futuros craques nas gigantes equipes.

Confira 10 promessas da Bundesliga para você ficar de olho:

1 – Haaland – Borussia Dortmund: Marcado recentemente pelo início goleador no vice-colocado em 2020, o norueguês já é cogitado em gigantes da Europa após ser contratado no começo da temporada. Haaland tem nove gols em oito jogos e deve seguir brilhando pelo Borussia no restante da temporada.

2 – Sancho – Borussia Dortmund: Companheiro de Erling Haland, o atacante inglês já é uma sensação do futebol mundial desde a temporada passada, quando se destacou na equipe alemã. Atualmente é um dos mais valiosos do mundo e tem 14 gols marcados em 23 partidas na Bundesliga.

3 – Havertz – Bayer Leverkusen: Meia desejado por muitas equipes do futebol europeu, o alemão de 20 anos de idade é um dos jogadores mais técnicos do campeonato. Havertz desperta o interesse do grande Bayern de Munique e tem grande habilidade nos passes e finalizações.

PUBLICIDADE

4 – Matheus Cunha – Hertha Berlim: Recém-contratado, saindo do rival RB Leipzig, o atacante brasileiro é comparado com Roberto Firmino no futebol alemão. Matheus Cunha é a opção de André Jardine para estar na seleção brasileira que disputará a Olimpíadas no ano que vem.

5 – Hakimi – Borussia Dortmund: Com passagem pelo Real Madrid, o lateral marroquino consegue jogar nas duas alas do elenco de Lucien Favre. O jogador consegue auxiliar o elenco no ataque e na defesa, sempre aberto e com muita velocidade e técnica diferenciada.

6 – Upamecano – RB Leipzig: Comandante da defesa de um dos elencos mais promissores da Bundesliga, o zagueiro francês tem 20 anos e já é um dos jovens sub-23 mais valiosos do mundo. Desejado por equipes da Premier League e pelo Real Madrid, o jogador tem grande velocidade e tem excelente jogo no alto.7

7 – Davies – Bayern de Munique: Um dos poucos jovens que consegue ser titular na equipe bávara, o ponta estadunidense mudou de posição na Alemanha e virou um dos melhores laterais-esquerdo no futebol europeu. Tudo isso com 18 anos e em sua segunda temporada no Bayern.

PUBLICIDADE

8 – Palacios – Bayer Leverkusen: Apesar de não ser um dos principais jogadores do elenco, o meia argentino chegou em 2020 ao time alemão após ser campeão e vice da Libertadores pelo River Plate nos dois últimos anos.

9 – Dani Olmo – RB Leipzig: Criado na La Masia, categorias de base do Barcelona, o jogador foi muito disputado pela equipe catalã e o rival Barcelona enquanto jogava no Dinamo Zagreb, do futebol croata. Porém, acabou aceitando com a equipe de Julian Nagelsmann.

10 – Paulinho – Bayer Leverkusen: Outro jogador brasileiro na lista, o ex-atacante do Vasco da Gama tem apenas 19 anos de idade e é uma das grandes promessas do futebol brasileiro no Mundo. Com mais chances nesta temporada do que nas outras desde a sua chegada no país, Paulinho é um bom nome a ser observado.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Seleção dos sub-23 mais valiosos do mundo não tem brasileiros; veja nomes

Por onde anda o elenco do Borussia Dortmund que foi campeão da Bundesliga em 2012?