Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fique de olho! 10 jovens promessas do Campeonato Alemão que podem brilhar no futuro

Futebol retorna neste sábado na Alemanha após a quarentena. Confira quem são os jovens que você deve focar as atenções na Bundesliga

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Divulgação / Bundesliga

O torcedor do futebol poderá focar as suas atenção em um jogo ao vivo após quase dois meses de quarentena por coronavírus. Com a diminuição de casos na Alemanha, a Bundesliga voltará a ter os grandes jogadores e clubes se enfrentando a partir deste sábado (16), com equipes históricas duelando para buscar um bom lugar no fim da temporada.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Com todos os olhares atentos ao campeonato, a Bundesliga conta com grandes promessas para você ficar de olho. Algumas delas já despontam e são destaques no futebol mundial, enquanto outras já brilham na Alemanha e devem ser os futuros craques nas gigantes equipes.

Confira 10 promessas da Bundesliga para você ficar de olho:

1 – Haaland – Borussia Dortmund: Marcado recentemente pelo início goleador no vice-colocado em 2020, o norueguês já é cogitado em gigantes da Europa após ser contratado no começo da temporada. Haaland tem nove gols em oito jogos e deve seguir brilhando pelo Borussia no restante da temporada.

2 – Sancho – Borussia Dortmund: Companheiro de Erling Haland, o atacante inglês já é uma sensação do futebol mundial desde a temporada passada, quando se destacou na equipe alemã. Atualmente é um dos mais valiosos do mundo e tem 14 gols marcados em 23 partidas na Bundesliga.

3 – Havertz – Bayer Leverkusen: Meia desejado por muitas equipes do futebol europeu, o alemão de 20 anos de idade é um dos jogadores mais técnicos do campeonato. Havertz desperta o interesse do grande Bayern de Munique e tem grande habilidade nos passes e finalizações.

4 – Matheus Cunha – Hertha Berlim: Recém-contratado, saindo do rival RB Leipzig, o atacante brasileiro é comparado com Roberto Firmino no futebol alemão. Matheus Cunha é a opção de André Jardine para estar na seleção brasileira que disputará a Olimpíadas no ano que vem.

5 – Hakimi – Borussia Dortmund: Com passagem pelo Real Madrid, o lateral marroquino consegue jogar nas duas alas do elenco de Lucien Favre. O jogador consegue auxiliar o elenco no ataque e na defesa, sempre aberto e com muita velocidade e técnica diferenciada.

6 – Upamecano – RB Leipzig: Comandante da defesa de um dos elencos mais promissores da Bundesliga, o zagueiro francês tem 20 anos e já é um dos jovens sub-23 mais valiosos do mundo. Desejado por equipes da Premier League e pelo Real Madrid, o jogador tem grande velocidade e tem excelente jogo no alto.7

7 – Davies – Bayern de Munique: Um dos poucos jovens que consegue ser titular na equipe bávara, o ponta estadunidense mudou de posição na Alemanha e virou um dos melhores laterais-esquerdo no futebol europeu. Tudo isso com 18 anos e em sua segunda temporada no Bayern.

8 – Palacios – Bayer Leverkusen: Apesar de não ser um dos principais jogadores do elenco, o meia argentino chegou em 2020 ao time alemão após ser campeão e vice da Libertadores pelo River Plate nos dois últimos anos.

9 – Dani Olmo – RB Leipzig: Criado na La Masia, categorias de base do Barcelona, o jogador foi muito disputado pela equipe catalã e o rival Barcelona enquanto jogava no Dinamo Zagreb, do futebol croata. Porém, acabou aceitando com a equipe de Julian Nagelsmann.

10 – Paulinho – Bayer Leverkusen: Outro jogador brasileiro na lista, o ex-atacante do Vasco da Gama tem apenas 19 anos de idade e é uma das grandes promessas do futebol brasileiro no Mundo. Com mais chances nesta temporada do que nas outras desde a sua chegada no país, Paulinho é um bom nome a ser observado.

LEIA MAIS:

Seleção dos sub-23 mais valiosos do mundo não tem brasileiros; veja nomes

Por onde anda o elenco do Borussia Dortmund que foi campeão da Bundesliga em 2012?