Home Futebol Cabe no seu time? Fàbregas já disse que ‘seria um prazer’ disputar a Libertadores

Cabe no seu time? Fàbregas já disse que ‘seria um prazer’ disputar a Libertadores

Revelado na base do Barcelona e com um currículo vitorioso na Inglaterra, Fàbregas ainda elogiou o futebol argentino

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O meia espanhol Cesc Fàbregas, com passagens marcantes e vitoriosas por Arsenal, Barcelona e Chelsea, completa 33 anos nesta segunda-feira (4) como jogador do Monaco. Mas recentemente, em entrevista à “Radio Villa Trinidad”, da Argentina, o jogador falou sobre o futebol sul-americano e afirmou que seria “um prazer’ ter a oportunidade de disputar a Copa Libertadores, além de ter elogiado os argentinos Boca Juniors e River Plate.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Creio que é um torneio muito importante. Na Espanha e na Inglaterra, se fala muito da final quando se joga. É verdade que, na Europa, não se segue o dia a dia, mas quando chega na reta final, é uma competição que agrada muito e se assiste aqui na Europa. Ainda mais quando as maiores equipes chegam na final”, disse o espanhol, acostumado a disputar a Champions League.

PUBLICIDADE

Sobre a possibilidade de um dia disputar a competição, Fàbregas admitiu que nunca tinha pensando sobre o assunto, mas não descartou e fez questão de elogiar o futebol argentino. “Não sei, nunca pensei. Não por nada, as coisas passam rápido, e às vezes não se tem tempo para pensar nessas coisas, mas por que não?”.

“Acho que o Campeonato Argentino é muito competitivo. A liga argentina muito agressiva, onde há jogadores com muito talento. Saíram muitos grandes jogadores da Argentina e no continente em geral. A verdade é que seria para mim um prazer um dia poder ir aí, mas no futebol nunca se sabe, às vezes as coisas acontecem, às vezes não, e vamos ver o que acontece”, acrescentou.

Boca Juniors ou River Plate?

— Eu não vou escolher, a paixão que ambos têm é sensacional. Eu fui ver a final (da Libertadores) em Madri. Fui como torcedor e adorei. Também treinamos com a Seleção Espanhola na Bombonera e eu adorei. Não vou optar por um ou outro, foram duas experiências incríveis.

SONHO DIFÍCIL:

PUBLICIDADE

Vale deixar claro que tentar tirar Fàbregas do futebol europeu neste momento seria uma missão quase impossível, já que, além da crise financeira vivida pelos clubes brasileiros e sul-americanos por causa da pandemia do novo coronavírus e do salário que ele recebe na Europa, o meia espanhol, contratado pelo Monaco em janeiro de 2019, ainda tem contrato com a equipe francesa até junho de 2022.

LEIA MAIS:
Ceni, Giggs, Puyol… 12 jogadores que atuaram apenas em um clube durante a carreira
11 jogadores que fizeram parte do Barcelona ‘mágico’ de Pep Guardiola e você não lembra
Romário, Bergkamp e Van Basten: 12 jogadores que marcaram os anos 90 e fazem falta para o futebol
Puyol, Terry e Maldini… 10 zagueiro ‘lendários’ que atuaram neste século e você provavelmente não lembra