Home Futebol Campeonato Catarinense pode ser um dos primeiros a retomar jogos; veja o que está sendo feito

Campeonato Catarinense pode ser um dos primeiros a retomar jogos; veja o que está sendo feito

Últimas partidas do certame foram realizadas no dia 15 de março, finalizando a primeira fase

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A pandemia do coronavírus deixou os campeonatos estaduais com a continuidade totalmente indefinida. Contudo, apesar do país ainda vivenciar grandes focos da doença, o Campeonato Catarinense está bem próximo de ter uma data oficial para a sua retomada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Na última terça-feira (12), a FCF se reuniu com o governador Carlos Moisés, onde ficou determinada a criação de um grupo de trabalho para monitorar o cenário dos clubes e viabilizar a volta do estadual até o dia 5 de junho.

A comissão formada por representantes do governos e médicos criará um protocolo para monitorar a volta dos clubes aos treinamentos de forma mais próxima. Um decreto autorizando as equipes a retomarem suas respectivas atividades já foi divulgado.

PUBLICIDADE

Se durante este período de monitoramento não surgir um número expressivos de casos da Covid-19 entre funcionários e jogadores, o Campeonato Catarinense tem grandes chances de ser retomado. Caso esse cenário não se concretize, o certame seguirá paralisado.

O certame foi paralisado antes do início da etapa de mata-mata; confira abaixo os jogos:

Avaí x Chapecoense
Brusque x Joinville
Figueirense x Juventus
Marcílio Dias x Criciúma

Repescagem contra o rebaixamento:

PUBLICIDADE

Concórdia x Tubarão

LEIA MAIS: