Home Futebol Carrasco! Dida pegou dois pênaltis de Raí no mesmo jogo e encaminhou Corinthians para final do Brasileirão; relembre

Carrasco! Dida pegou dois pênaltis de Raí no mesmo jogo e encaminhou Corinthians para final do Brasileirão; relembre

Majestoso era válido pela semifinal do Brasileirão e goleiro brilhou

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O goleiro Dida se transformou no pesadelo de ninguém menos que Raí em um dos clássicos entre Corinthians x São Paulo mais lembrados da história.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Em duelo válido pela ida da semifinal do Brasileirão de 1999, os rivais se enfrentaram no Morumbi e fizeram jogo parelho desde o início.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1Vk01bTVtMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Corinthians abriu o placar com o zagueiro Nenê, mas Raí logo empatou para o São Paulo. Poucos minutos depois Ricardinho ampliou para o Timão, mas Edmílson deixou tudo igual para o Tricolor ainda na etapa inicial.

Marcelinho Carioca bateu pênalti e venceu Rogério Ceni no segundo tempo para fazer 3 a 2 e fechar o placar ainda no início do segundo tempo.

A partir daí, Raí e Dida iniciaram duelo particular e levaram o Majestoso nas costas até o fim. Aos 16 minutos do segundo tempo o árbitro assinalou pênalti para o São Paulo e o maior ídolo do time pediu a bola para a cobrança. Raí bateu colocado no canto esquerdo, baixo, e Dida voou para defender a penalidade.

PUBLICIDADE

O jogo encaminhou para a vitória do Corinthians, mas o São Paulo voltou a ter a oportunidade de deixar tudo igual na partida. Outro pênalti marcado pelo árbitro e Raí partiu para a bola aos 46 minutos do segundo tempo. Dida voou no canto direito, contrário ao primeiro, e pegou de novo.

Relembre os dois pênaltis na narração de Cléber Machado:

Leia mais:
10 jogadores famosos que foram campeões da Copa São Paulo pelo Corinthians

Lembra disso? Raí já entrou no top-10 de melhores do mundo da FIFA mesmo no Brasil; saiba quem ficou à sua frente

PUBLICIDADE

13 jogadores que disputaram Copas do Mundo por países diferentes