Home Futebol Casagrande elogia Gabigol e afirma: “É o melhor centroavante brasileiro desde o ano passado”

Casagrande elogia Gabigol e afirma: “É o melhor centroavante brasileiro desde o ano passado”

Por conta do seu desempenho, Gabigol está cotado para brigar pela titularidade da seleção brasileira

Por Bruno Romão em 24/05/2020 13:11 - Atualizado há 4 anos

Gabigol quer mais títulos na temporada pelo Flamengo.
Atacante quer alcançar a seleção brasileira.

Em declarações ao canal “Zico 10”, Casagrande exaltou Gabigol. O camisa 9 do Flamengo teve um ano maravilhoso em 2019, sendo o artilheiro do Brasileirão e da Libertadores. Dessa forma, o ex-jogador acredita que o atacante possui plenas condições de disputar a preferência de Tite no Brasil, já que é o melhor da sua posição, em relação aos seus concorrentes, desde o ano que se passou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIwSlFxcmNlMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

“O Gabriel é o melhor centroavante brasileiro desde o ano passado, na minha opinião. Infelizmente, teve o coronavírus e essa pandemia, mas se tivesse sido um ano normal, não tenho dúvida que ele ia ser convocado para a seleção brasileira e iria disputar a vaga de titular. Seria absurdo não convocar um jogador que, por três anos seguidos é artilheiro de todo campeonato que joga, e ainda faz gol decisivo”, declarou.

Além disso, Casagrande ressaltou a mudança de Cristiano Ronaldo em sua carreira. Antes jogando pelas pontas, o português vem se consolidando cada vez mais como centroavante na Juventus.

“A inteligência que ele teve, no meio da carreira, de perceber que teria que mudar o jeito dele jogar pra continuar fazendo gols. Passou para centroavante e treina 24 horas por dia. Ele é uma máquina de fazer gols, acho isso fantástico… Fiz a Copa de 2010, e ele tinha uma característica de passar o pé por cima da bola, dar um chapéu, uma caneta e não acontecia nada.Ele mudou de 2010 pra frente esse estilo de jogo. Parou de vir buscar atrás e foi se ajeitando para frente. Direita, esquerda, cabeceio, chute de falta, bicicleta… Ele é um centroavante que se encaixou em um espaço de campo que se adaptou completamente”, analisou.

LEIA MAIS

Exit mobile version