Com folga, Flamengo lidera ranking de engajamento nas redes sociais entre clubes brasileiros em 2020

Torcedores do Flamengo seguem agitando os perfis do Flamengo na web

Bruno Romão
23 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Marcelo Cortes - Flamengo

O Flamengo lidera com folga o ranking de engajamento nas redes sociais entre os clubes do Brasil em 2020. Em levantamento feito pela empresa “Deportes & Finanzas”, constatou-se que o Rubro-Negro teve um grande número de interações entre janeiro e abril. Sendo assim, o clube registrou 308 milhões de ações diretas, somando os perfis no Facebook, Twitter, Instagram, YoTube e TikTok.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Para se ter ideia da distância para o segundo colocado, o Corinthians registrou 59.9 milhões de interações no mesmo período. O São Paulo, com 48.5 milhões, completa o top-3 dos times do país mais engajados na web.

Vale lembrar que o Flamengo ficou no top-5 de mais interações em 2020 envolvendo todos os clubes do mundo. Mesmo com o futebol paralisado, grande parte dos torcedores seguem acompanhando o Rubro-Negro nas redes sociais. A reexibição da final da Libertadores de 2019, por exemplo, registrou um grande número de curtidas e comentários.

LEIA MAIS

Flamengo entra no top-5 de clubes do mundo com maior engajamento nas redes sociais em 2020