Flamengo entra no top-5 de clubes do mundo com maior engajamento nas redes sociais em 2020

Mesmo com o futebol paralisado, os torcedores do Flamengo seguem ativos na web

Bruno Romão
23 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Alexandre Vidal - Flamengo

A empresa “Deportes & Finanzas”, elaborou a lista dos times com mais engajamentos nas redes sociais nos quatro primeiros meses do ano. Dessa forma, o top-5 é composto por quatro gigantes da Europa, mas a relação também contou com o Flamengo, único representante da América do Sul entre os primeiros colocados.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Somando-se dados obtidos em Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Tik Tok, o Rubro-Negro registrou 308 milhões de interações. Diante disso, ocupou o quinto lugar no ranking, lista em que também apareceram Real Madrid, Manchester United, Barcelona e Liverpool. Veja abaixo os números.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

O próprio Flamengo, por meio do seu perfil oficial no Twitter, celebrou a marca. Com isso, ficou provado que, mesmo com o futebol parado, os torcedores continuam totalmente engajados com as publicações do clube. Mediante a reprise da final da Copa Libertadores de 2019, que irá ser reexibida neste domingo (17), os números devem continuar subindo, e o time tem grandes chances de marcar presença, mais uma vez, no próximo levantamento.

LEIA MAIS