Home Extracampo Chuteiras usadas por Michael Jordan nas ligas menores de beisebol são leiloadas nos EUA

Chuteiras usadas por Michael Jordan nas ligas menores de beisebol são leiloadas nos EUA

O comprador pagou 93 mil dólares (quase 532 mil reais) pelos sapatos usados pela lenda do Chicago Bulls em sua única temporada no Birmingham Barons

Por Pedro Giordan em 18/05/2020 17:15 - Atualizado há 6 anos

Divulgação/Site oficial da Southern League Baseball

Os produtos relacionados à Michael Jordan são as mais disputados pelos fãs de esportes (e as mais caras também). Ainda mais se eles foram usados em sua curta carreira no beisebol. Segundo o “TMZ”, uma pessoa pagou 93 mil dolares (quase 532 mil reais) por um par de chuteiras usadas por Jordan em 1994, quando ele jogava pelo Birmingham Barons, uma equipe das ligas menores.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

De acordo com o site, os sapatos foram leiloados pela Heritage Auctions.

O próprio jogador usou tinta prateada para assiná-las. A marca de autenticidade ainda estão nos calçados. Além disso, o portal relata ainda que lendas urbanas dão conta que as chuteiras foram dadas por Jordan ao locutor oficial do Chicago White Sox.

O maior sonho do paí do astro da liga norte-amerciana de basquete era que o filho jogasse beisebol . Porém, James Jordan não pôde ver o seu sonho ser realizado. Em junho de 1993, ele foi assassinado em um assalto.

Pelo Birmingham Barons, Jordan disputou apenas uma temporada. Na Southern League Baseball de 1994, o time foi o último colocado da Conferência Oeste. Eles venceram 65 partidas e perderam 74.

Posteriormente, o jogador decidiu voltar para a NBA, onde conquistou mais três títulos com o Chicago Bulls.

Itens raros

Depois do lançamento de “The Last Dance”, série que mostra os bastidores da última temporada de Michael Jordan nos Bulls, raridades como camisas de jogo, figurinhas raras e até mesmo um cheque usado pelo ex-jogador em um dos cassinos de Donald Trump foram colocadas à venda.

Recentemente, um sapato Air Jordan, utilizado pelo ala-armador em sua temporada de estreia, foi arrematado por 560 mil dólares (cerca de 3,2 milhões de reais).

LEIA MAIS:

LeBron ou Jordan? ESPN elabora ranking com os melhores jogadores da história da NBA; veja o top 20

Preparador físico de Michael Jordan dá nova versão sobre o “Flu Game”: “Pizza causou intoxicação alimentar”

De individuais a coletivos: 10 recordes “inquebráveis” de Michael Jordan na NBA

 

 

 

 

Exit mobile version