Home Futebol Club Brugge é declarado campeão da temporada 2019-2020 na Bélgica

Club Brugge é declarado campeão da temporada 2019-2020 na Bélgica

Club Brugge conquistou o título após ter sido o mais bem classificado durante a temporada regular, conquistando seu 16º título nacional

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Em reunião realizada nesta sexta-feira (15) pela Assembleia Geral da Pro League, o Club Brugge foi declarado oficialmente o campeão da temporada 2019-2020 do Campeonato Belga.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Foi declarado o encerramento da temporada 2019-2020 da primeira divisão belga com os resultados atuais sendo válidos, levando o Club Brugge ao seu 16º campeonato nacional em sua história.

Na tabela de classificação após 29 rodadas disputadas, o Brugge estava na liderança com 15 pontos à frente do vice-líder AA Ghent.

PUBLICIDADE

Também foi o rebaixamento do último colocado na tabela de classificação, o Waasland-Beveren.

Na próxima temporada, a Pro League será disputada com 16 clubes, com um formato ainda à ser ajustado, principalmente em relação aos playoffs.

 

Regras do Campeonato Belga são diferentes

As regras para o Campeonato Belga são diferentes, com os seis primeiros colocados sendo classificados para os Playoffs 1, para decidir o campeão vagas para Champions League.

PUBLICIDADE

As demais equipes são classificadas para os Playoffs 2, com quatro times em quatro grupos decidindo vagas para as semifinais. O vencedor desse playoffs conquista uma vaga à Europa League.

Apenas o último colocado acaba ficando fora de qualquer playoff, sendo rebaixado após o término da temporada regular.

 

Segunda divisão segue com impasse

Mesmo após a realização da Assembleia Geral nesta sexta-feira (15), ainda há um empasse me relação ao time que conquistará o acesso para a 1ª divisão.

PUBLICIDADE

OH Leuven e Beerschot disputaram apenas o jogo de ida na decisão da segunda divisão. Na ocasião, o Beerschot venceu por 1 a 0.

Entretanto, caso os resultados da temporada regular acabem sendo considerados (como ocorreu na 1ª divisão), o Westerlo conquistaria a vaga e o título.


LEIA MAIS

Bundesliga: Saiba como assistir aos jogos deste fim de semana AO VIVO

PUBLICIDADE

Com brasileiros na lista, Conmebol divulga possíveis estádios das próximas finais de Libertadores e Sul-Americana