Home DESTAQUE Datas confirmadas: relembre quais são os duelos da semi da Copa da Alemanha

Datas confirmadas: relembre quais são os duelos da semi da Copa da Alemanha

Semifinais da Copa da Alemanha foram adiadas devido o coronavírus, mas Federação do país confirmou novas datas programas para junho

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano
PUBLICIDADE

A Federação Alemã confirmou as datas das semifinais da Copa da Alemanha após o primeiro adiamento devido a pandemia de coronavírus. Os duelos estão programados para os dias 9 e 10 de junho onde serão definidos os grandes finalistas desta edição.

Nesta temporada, algumas das equipes que estão no top 5 da Bundesliga não conseguiram repetir a mesma campanha no torneio mata-mata e caíram precocemente. Apenas Bayern de Munique e Bayer Leverkusen continuam na competição em busca de ser campeão. Por outro lado, o Eintracht Frankfurt e o Saarbrücken são as grandes surpresas nesta temporada com o time da terceira divisão superando adversários menores para chegar até os quatro melhores.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzbVp6akc3OSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Surpresa da terceira divisão

O Saarbrücken é a grande surpresa da Copa da Alemanha 2019/20. A equipe que atualmente está na terceira divisão nacional conta com um elenco modesto e que desde 1975/76 não conquista um título. O auge da equipe foi ganhar a segunda divisão há 44 anos atrás. No entanto, a equipe se aproxima de uma façanha caso consiga alcançar a final.

Saiba como abrir sua conta na VCreditos e participe do melhor clube de vantagens para apostadores

Conheça as equipes que estão nas semifinais da Copa da Alemanha 2019/20

Bayern de Munique

O maior campeão da Copa da Alemanha está na final novamente em busca de conquistar seu 20º título na competição. Com um elenco recheado de craques o Bayern de Munique não teve confrontos fáceis, mas conseguiu avançar após derrubar Bochum (1×2), Hoffenheim (4×3) e o Schalke 04 (0x1) no duelo anterior. Com isso, a equipe é a favorita para conquistar novamente a competição já que os principais times da Bundesliga estão fora da disputa.

Eintracht Frankfurt

PUBLICIDADE

Apesar de estar em baixa na Bundesliga, o Eintracht Frankfurt é o terceiro maior vencedor da Copa da Alemanha com cinco títulos. A equipe briga contra o rebaixamento na competição nacional, mas vem conseguindo ganhar destaque em mata-mata e neste ano derrubou RB Leipzig e Werder Bremen para chegar até as semifinais.

Bayer Leverkusen

Apesar de estar entre as grandes equipes da Alemanha, o Bayer Leverkusen não conquista a competição desde 1993. Entre os classificados para as semifinais da Copa da Alemanha, o Bayer foi a equipe que teve o caminho mais complicado enfrentando adversários que são de grande expressão no país como o Paderborn, Stuttgart e o Union Berlin. Contra o Saarbrücken, o duelo será complicado pois a equipe jogará longe de sua casa e contra um adversário que busca aprontar na competição.

Saarbrücken

PUBLICIDADE

Por falar no Saarbrücken, a equipe é considerada a zebra da competição e que fazer valer o título de ‘azarão’. Com o maior título sendo a segunda divisão alemã, a equipe não teve um caminho tão complicado para chegar entre os quatro melhores, mas não pode ser desprezada. O nível de desempenho do time vem aumentando desde quando enfrentou o Colônia, passou pelo Karlsruher e eliminou o bicampeão da Copa da Alemanha Fortuna Dusseldorf nos pênaltis.

LEIA MAIS:

Lucien Favre fala em tom de despedida após derrota para o Bayern; Niko Kovac é especulado como substituto

PUBLICIDADE

Clubes europeus preparam volta às atividades e lidam com impactos do coronavírus

Veja quem são e os times dos 5 artilheiros da Bundesliga no momento