Home Veja quem são e os times dos 5 artilheiros da Bundesliga no momento

Veja quem são e os times dos 5 artilheiros da Bundesliga no momento

Artilharia da Bundesliga conta com jogadores famosos e outros desconhecidos que vão ganhando destaque nas equipes que não fazem uma boa temporada

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A Bundesliga vai chegando na reta-final da sua temporada 2019/20 e muitas disputas ainda continuam em aberto e sem um vencedor definido. A artilharia da liga é um desses exemplos e possui nomes importantes como Lewandowski e Werner, mas alguns ‘intrusos’ buscam ainda alcançar a chuteira de ouro na competição.

PUBLICIDADE

A briga entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund pelo título reflete também nos jogadores que mais marcaram nesta temporada. O polonês Robert Lewandowski anotou 27 gols em 26 jogos disputados e lidera a lista de artilheiros da liga, seguido por Timo Werner do RB Leipzig com 24 gols e Jadon Sancho com 14. No entanto, outros dois nomes completam o top 5 e são surpresas contra adversários mais conhecidos do público mundial.

Faça parte da melhor carteira virtual do mundo das apostas! Conheça a VCreditos

Protagonismo RL9

Em três das últimas quatro edições da Bundesliga, Lewandowski foi artilheiro do campeonato com no mínimo 22 gols. A quantidade mais baixa foi anotada na temporada passada, mas em outras duas oportunidades o artilheiro marcou 29 e 30 gols. O único que quebrou a sequência foi Aubameyang do Borussia Dortmund que anotou 31 gols e foi artilheiro do ano contra 30 gols do polonês.

PUBLICIDADE

Desde quando foi contratado pelo Borussia Dortmund em 2010/11, Robert Lewandowski só não esteve entre os três maiores artilheiros da temporada em seu ano inicial quando anotou 8 gols. Seja pela equipe aurinegra ou pelos lados da Bavaria, o faro do artilheiro continua impecável.

Confira quem são os artilheiros da Bundesliga na temporada 2019/2020

Robert Lewandowski – 27 gols

O artilheiro do Bayern de Munique tem mais de um gol por partida. Com 27 gols em 26 jogos disputados, o polonês é o principal marcador da Bundesliga mesmo não anotando gols em todos os jogos. Em cinco oportunidades, o camisa 9 não marcou nenhum gol, mas conseguiu compensar em cinco jogos com marcou duas vezes e contra o Schalke 04 quando marcou um hat-trick, três gols na mesma partida.

Timo Werner – 24 gols

PUBLICIDADE

O jovem Timo Werner é a sensação da Bundesliga e é cotado para ser negociado com grandes equipes da Alemanha e do futebol mundial. Com 24 gols em 27 jogos, o atacante é um centroavante móvel e que consegue atuar em várias posições do ataque. Acompanhado de um time muito móvel, o alemão faz parte de um esquema tático que beneficia todos os jogadores com ultrapassagens e uma habilidade que remete a times históricos de Barcelona e Real Madrid.

Jadon Sancho – 14 gols

Outro jovem jogador que tem chamado a atenção de gigantes do futebol mundial pelo seu talento. Jadon Sancho é rápido e atua pelos lados no Borussia Dortmund, mas tem um diferencial contra outros jovens da posição: o faro de gol. Foram 14 gols pela Bundesliga e o atacante vem mostrando que poderia ser um dos maiores da sua geração no futuro. Em uma equipe tão rápida quanto o time de Lucian Favre, o inglês encontrou o estilo de jogo perfeito e que o transforma em artilheiro da equipe na temporada.

Robin Quaison – 12 gols

PUBLICIDADE

A primeira grande surpresa da lista vem do Mainz 05. Apesar da má fase do time que briga contra o rebaixamento, o atacante sueco tem se destacado com 12 gols e surpreendido positivamente na Bundesliga. Alto e leve, o camisa 7 leva vantagem contra os principais marcadores por baixo ou pelo alto. O jogador tem sido o líder do ataque ao anotar um terço de todos os gols feitos da equipe na competição.

Florian Niederlechner – 11 gols

O Augsburg é outro clube que briga na parte de baixo da tabela, mas tem um artilheiro que está entre os maiores da Bundesliga em 2019/20. O atacante tem versatilidade para atuar como centroavante ou como um segundo atacante pela mobilidade do jogo. Outro ponto forte de Niederlechner é a visão de jogo digna de um meio-campo que consegue encontrar o melhor companheiro para finalização. São 8 assistências até agora e o jogador começa a atrair a atenção de times de maior expressão para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Borussia x Bayern: quem leva a melhor no histórico do clássico?

Thiago Alcântara está fora do clássico contra o Borussia Dortmund

Não é só Bayern e Dortmund! Veja quem é destaque no retorno da Bundesliga

PUBLICIDADE