Home Futebol Borussia x Bayern: quem leva a melhor no histórico do clássico?

Borussia x Bayern: quem leva a melhor no histórico do clássico?

Bávaros e aurinegros são concorrentes diretos por mais um título da Bundesliga

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Todos os holofotes do futebol mundial estarão voltados para o duelo entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique marcado para esta terça-feira (26), às 13h30. Protagonistas na luta pelo título, os rivais farão uma verdadeira “final” que pode definir os desdobramentos finais da competição, que depois desta rodada, terá apenas mais sete compromissos para cada equipe.

No momento, aurinegros e bávaros estão separados por apenas quatro tentos na tabela, e aparecem em alta na volta da Bundesliga, com duas vitórias e uma goleada para cada. Mas com relação ao retrospecto do “Klassiker”, quem leva a melhor? Qual o cenário tem sido vivenciado nas últimas edições do confronto cercado de rivalidade? Fica tranquilo, que o Torcedores.com traz todos os detalhes pra você.

Saiba como abrir sua conta na VCreditos e participe do melhor clube de vantagens para apostadores

HISTÓRICO GERAL

O primeiro clássico entre bávaros e aurinegros data de 1965, e o Dortmund levou a melhor por 2 a 0. Depois deste confronto inaugural, foram realizados mais 108 partidas, muitas delas históricas, e o retrospecto pende a favor do Bayern. São 49 vitórias do time de Munique contra 30 do rival amarelo, além de 30 empates.

PUBLICIDADE

RAIO-X DOS ÚLTIMOS 10 JOGOS: 5 vitórias do Bayern, 2 empates e 3 vitórias do Borussia Dortmund

VANTAGEM ATÉ FORA

Em 50 clássico que realizou como visitante diante do Borussia, o Bayern acumula melhor desempenho: 16 x 15 no número de vitórias, e 19 empates. Ou seja, o Dortmund encara o Bayern com esse ingrediente a mais de poder findar essa desvantagem atuando sob seus domínios.

JOGOS MARCANTES

PUBLICIDADE

FINAL DA CHAMPIONS – Além de todo o protagonismo no futebol alemão, com disputas quente na Bundesliga e Copas locais, Borussia Dortmund x Bayern já decidiram uma final de Champions League. O histórico confronto ocorreu na temporada 2012/13, quando os rivais haviam despachado Real Madrid e Barcelona nas semis. Em jogo truncado realizado no lendário Wembley, os bávaros levaram a melhor por 2 a 1.

FINAL DA COPA DA ALEMANHA – Um ano antes da decisão citada acima, o Borussia Dortmund não tomou conhecimento do rival em uma decisão da Copa da Alemanha. Tendo Jürgen Klopp como comandante, a equipe aurinegra venceu a finalíssima por 5 a 2, e fez a dobradinha de títulos nacional – havia conquistado a Bundesliga – algo até então inédito na história do clube.

GOLEADA NESTA TEMPORADA – Com Lewandowski inspirado, o Bayern de Munique simplesmente atropelou os aurinegros no duelo do primeiro da Bundesliga, realizado em novembro do ano passado. Jogando diante de sua torcida, os comandados de Hansi Flick impuseram facilmente uma goleada pelo placar de 4 a 0, relembrando outra sonora vitória computada meses antes, também válido pelo certame nacional.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

LEIA MAIS: