Home Futebol Borussia x Bayern costuma ter muitos gols; veja análise do confronto

Borussia x Bayern costuma ter muitos gols; veja análise do confronto

Clássico entre aurinegros e bávaros será o primeiro da história sem a presença da torcida

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Uma “final antecipada”, assim está sendo classificado o embate desta terça-feira (26) entre Borussia Dortmund x Bayern de Munique, no Signal Iduna Park. Com os times protagonizando uma disputa acirrada por mais um título da Bundesliga, o clássico referente à 28ª rodada promete ser um divisor de águas do certame e das pretensões dos rivais.

E se depender do histórico mais recente do “Klassiker” o confronto deve ser agitado. Para quem curte apostar, o cenário de gols aparece como boa alternativa. O último clássico entre Borussia e Bayern sem gols foi registrado em 2016, na final da Copa da Alemanha. De lá pra cá foram realizados mais 12 edições do confronto, e somente em uma oportunidade o placar terminou 1 a 0. Nos últimos três embates foram 11 tentos anotados, uma média de quase quatro gols por jogo.

Saiba como abrir sua conta na VCreditos e participe do melhor clube de vantagens para apostadores

Apesar disso, a última vez que ambos os times marcaram em um “Klassiker” foi em 2018, quando o Dortmund levou a melhor por 3 a 2. Posteriormente, foram dois triunfos do Bayern (5 a 0 e 4 a 0) e uma vitória dos aurinegros (2 a 0).

PUBLICIDADE

Bayern

CENÁRIO NA TABELA

Além de toda a tradição de rivalidade vigente entre as duas equipes desde 1965 – ano que foi disputado o primeiro clássico – o embate de logo mais no Signal Iduna Park, colocará duas equipes separadas por apenas quatro tentos na tabela, e que retomaram as suas atividades após o longo hiato em razão da pandemia, a todo vapor, com 100% de aproveitamento em duas rodadas.

O Bayern de Munique aparece com 61 tentos, e após um início irregular no primeiro turno, embalou e figura no topo do certame, sendo cotado assim como grande favorito para levantar o seu 30º título da Bundesliga na história. Na volta às atividades, os bávaros bateram o Union Berlin (2 a 0) e golearam o Eintracht Frankfurt (5 a 2), vingando-se do revés expressivo sofrido no primeiro turno.

PUBLICIDADE

Já os aurinegros computa 57 pontos, e vivenciam uma situação semelhante ao rival, reagindo na segunda metade da Bundesliga e entrando de cabeça na briga pelo título. No retorno do futebol no país, o Dortmund atropelou o Schalke no Clássico do vale do Ruhr por 4 a 0, e bateu o Wolfsburg, no último fim de semana pelo placar de 2 a 0.

LEIA MAIS: