Home Futebol Conheça o campeonato húngaro de futebol, que retorna neste sábado

Conheça o campeonato húngaro de futebol, que retorna neste sábado

O retorno do futebol ao redor do mundo vai se dando gradativamente; neste sábado, o campeonato húngaro volta sua disputa

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Na última semana, o futebol teve seu retorno na Alemanha. A partir de agora, aos poucos, a tendência é todas as competições – que não tiveram seus encerramentos declarados – voltarem a ser disputadas. Neste sábado (23), o campeonato húngaro é um deles. A partida entre o líder Ferencváros e o Debrecen marca a retomada dos jogos no país.

Como tinha dois jogos a menos até a parada do campeonato húngaro, o Ferencváros volta a campo na quarta-feira para encarar o Újpest. Na outra sexta-feira, dia 29, partindo da 26ª rodada, todas as equipes voltam a jogar. Com 12 times, a competição tem 33 partidas, em três turnos todos contra todos.

PUBLICIDADE

O campeão da Hungria vai para a primeira eliminatória da Liga dos Campeões. Já o segundo e o terceiro vão para as prévias da Liga Europa. Quanto ao rebaixamento, os dois últimos caem automaticamente.

Saiba como abrir sua conta na VCreditos e participe do melhor clube de vantagens para apostadores

Principais equipes

O atual campeão, Ferencváros, é também o maior vencedor do campeonato húngaro. São 30 conquistas no total, sete a mais que o MTK Budapest, que hoje está na segunda divisão. Outro com história é o Budapest Hónved, time onde a lenda Ferenc Puskás jogou. O clube soma 14 títulos nacionais.

PUBLICIDADE

Destaque também para outras duas equipes. O Debrecen levantou as sete taças de sua história em um período de dez anos. Sua última conquista, porém, foi em 2014. Por fim, o Fehérvár, conhecido também como Videoton, ganhou força nos últimos anos. Possui três títulos, sendo dois nos últimos quatro anos.

Na atual temporada, o Ferencváros lidera o campeonato com 53 pontos, três a mais que o Fehérvár. Lembrando que, neste momento, o líder tem dois jogos a menos em relação ao vice. Em terceiro aparece o Mezókövesd-Zsóry, com 45 pontos. Na parte debaixo, o Kaposvár Rákóczi é o “saco de pancadas”, com apenas 10 pontos em 75 disputados.

LEIA TAMBÉM
Conheça o campeonato tcheco de futebol, que retorna neste sábado