Home Futebol Conheça os segredos do RB Leipzig, terceiro colocado da Bundesliga

Conheça os segredos do RB Leipzig, terceiro colocado da Bundesliga

Touros Vermelhos não tomaram conhecimento do Mainz 05 na última rodada e figuram como um dos postulantes ao título alemão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Com uma campanha incisiva na atual temporada, o RB Leipzig tem feito frente aos rivais de peso da Alemanha: Bayern e Borussia Dortmund. Apesar de uma instabilidade vivenciada antes da pausa do futebol, o time que pertence à multinacional austríaca Red Bull ainda sonha com o seu primeiro título nacional, e pode entrar de vez novamente no páreo se superar o Hertha Berlin nesta quarta-feira (27), em jogo da 28ª rodada.

PUBLICIDADE

Com 54 tentos somados, os Touros Vermelhos tiveram uma rodada extremamente positiva até o momento. Além do tropeço do Borussia Dortmund frente ao Bayern no clássico, o RB Leipzig pode se aproveitar de tropeços de Bayer Leverkusen e Borussia Mönchengladbach para se firmar no G4 e seguir à caça aos bávaros, que agora subiram aos 64 tentos. Depois deste compromisso frente o time da capital, o Leipzig terá apenas mais 18 em disputa, e nos melhores dos cenários – caso de vitória na quarta – teria que tirar a diferença de sete tentos em relação ao comandados de Hansi Flick.

Faça parte da melhor carteira virtual do mundo das apostas! Conheça a VCreditos

PRINCIPAIS NOMES

PUBLICIDADE

A boa campanha do RB Leipzig na atual temporada da Bundesliga deve-se principalmente a um nome: Timo Werner. Com apenas 24 anos de idade, o atacante tem comandado o novato clube, sendo um verdadeiro pesadelo para defensores e goleiros adversários. Em 27 jogos disputados, o camisa 11 já foi às redes em 24 oportunidades. Na corrida pela artilharia, o goleador só fica atrás de Lewandowski, que aparece com 27 tentos.

PUBLICIDADE

Além do jovem goleador, Marcel Sabitzer aparece como peça importante no setor de meio-campo do técnico Julian Nagelsmann. Extremamente regular, o jogador simplesmente esteve presente em todos os jogos que a equipe já realizou no certame nesta temporada.

Marca só alcançada por Timo Werner. Sabitzer é ainda o segundo artilheiro da equipe, até o momento são nove gols marcados, uma média de um tento a cada três partidas.

JUVENTUDE EM PESO

Um dos fatores que chamam bastante atenção no RB Leipzig é a média de idade do elenco. Nenhum dos 23 jogadores da equipe possui mais do que 30 anos de idade. O mais “velho” é o goleiro Peter Gulacsi, que no início do mês completou seus 30 anos. E isso se reflete até mesmo na comissão técnica, uma vez que o comandante Julian Nagelsmann tem somente 32 anos de idade, algo totalmente atípico para o futebol em anos atrás.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: