O Grêmio tem grandes ídolos em sua história, e boa parte vieram de contratações bem sucedidas. Porém, nem sempre a diretoria acerta na hora de comprar atletas que são destaques em outros clubes.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Pensando nisso, e aproveitando o aniversário de Diego Tardelli (Um desses jogadores que não deu certo), o Torcedores.com resolveu listar 10 contratações que chegaram badaladas ao Grêmio, mas que em campo não fizeram por onde em campo.
10 jogadores que chegaram badalados ao Grêmio mas que decepcionaram dentro de campo:
Luizão
Antes da Copa do Mundo de 2002, Luizão estava sem clube e foi contratado pelo Grêmio. Mas jogou apenas seis jogos, marcando apenas um gol e saiu após a disputa do Mundial. O gremista não quer ver o centroavante nem pintado de ouro.
Ricardo Tavarelli
Chegou com status, devido ao título da Libertadores de 2002 conquistado com o Olímpia. Mas o que tinha tudo para ser uma grande contratação, se tornou um grande fiasco. Excessivas falhas, e Tavarelli foi considerado um dos piores jogadores na campanha do rebaixamento do Grêmio em 2004.
Rico
Outro que fez parte do traumático time de 2004, foi o atacante Rico. Com boa passagem pelo São Paulo, o atleta chamou a atenção do Grêmio, mas não fez um gol sequer em 13 jogos.
Felipe Baloy
Pois o ano de 2004 não foi nada fácil. O zagueiro panamenho Felipe Baloy fez grande partida contra o próprio Grêmio, quando ainda jogava pelo Independiente Medelin, e também chamou a atenção do clube. Mas foi outro fiasco com a camisa Tricolor.
Richard Morales
O uruguaio chegou como esperança de gol em 2008. Mas fez apenas um em seis jogos, e logo foi transferido.
Ozeia
Outro zagueiro que não deixou saudades no Sul, foi Ozeia. Alto, bom no jogo aéreo, porém sofrível com a bola no chão. Muita gente se pergunta, como ele foi parar no Grêmio em 2010.
Carlos Alberto
Com boas passagens por Fluminense e Corinthians, Carlos Alberto tinha passe ligado ao Vasco em 2011, quando foi emprestado ao Grêmio. De bom, só se tira a provocação feita ao rival Inter, em seu único gol. Na comemoração, imitou a dancinha do goleiro Kidiaba do Mazembe, algoz colorado no Mundial de 2010.
Braian Rodriguez
Um dos piores jogadores contratados na história recente do Grêmio, é Braian Rodriguez. O atacante chegou em 2015, com a missão de substituir Marcelo Moreno e Barcos, centroavantes artilheiros com a camisa do ‘Imortal’. Mas Braian era ‘inimigo’ da bola, e não mostrou intimidade nenhuma com ela enquanto esteve no Sul. Apenas dois gols, e logo foi transferido.
André
Entre as apostas de Renato Gaúcho, muitos foram jogadores ‘renegados’ em seus antigos clubes. E muitos deles deram certo, mas não foi o caso de André, vulgo André balada. O atacante chegou em 2018, após um bom ano com a camisa do Sport. Mas mesmo em meio a um time que acabava de conquistar a América, André não teve sucesso. Ainda está no elenco gaúcho, mas não deve ter muitas oportunidades assim que o futebol voltar.
Diego Tardelli
Para fechar a lista, o aniversariante do dia, Diego Tardelli. Grandes passagens por Atlético-MG e pelo futebol chinês, que o fizeram chegar com enormes expectativas ao Grêmio. Mas depois de más atuações e apenas sete gols, Tardelli saiu do Tricolor no final de 2019, retornando ao Atlético-MG
LEIA MAIS
10 ídolos que se ‘arriscaram’ como treinadores de seus clubes

