Home Futebol Copa Europeia da Solidariedade: Real Madrid, Inter de Milão e Bayern de Munique farão torneio para arrecadar fundos

Copa Europeia da Solidariedade: Real Madrid, Inter de Milão e Bayern de Munique farão torneio para arrecadar fundos

Gigantes europeus participam de torneio triangular em 2021 para prestar homenagem aos profissionais de saúde

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Real Madrid, Bayern de Munique e Inter de Milão anunciaram em conjunto nesta terça-feira (19), que vão organizar um Torneio Amistoso Beneficiente entre os clubes em 2021.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A Copa Europeia da Solidariedade se trata de um torneio amistoso com a realização de três jogos de futebol em três cidades diferentes: Madri, Milão e Munique. As datas dos jogos dependem do calendário oficial de cada federação e das datas FIFA de 2021, já que no próximo ano teremos a Eurocopa.

PUBLICIDADE

Nesse torneio, as três equipes se enfrentam entre si: o jogo que fica responsável por abrir a competição é Real Madrid x Inter de Milão em Madri. A segunda partida é Inter de Milão x Bayern de Munique em Milão. Para encerrar, Bayern e Real Madrid, em Munique, na Alemanha.

As equipes pretendem fazer todos os jogos com a presença de público. Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos dos jogos será revertido integralmente para as autoridades sanitárias italianas e espanholas. Em cada um desses jogos, os organizadores do evento pretendem trazer um representante das autoridades sanitárias de cada país que segue fazendo o combate da doença.

“Os três clubes querem transmitir uma mensagem de solidariedade e fraternidade entre os povos da Europa”, diz uma parte do comunicado que foi disponibilizado no site do Real Madrid.

LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL
Champions League pode voltar em agosto e com jogo único nos mata-matas restantes
Vitória dos líderes, golaço brasileiro e mais; confira o resumo da 26ª rodada da Bundesliga
Bayern de Munique vence Union Berlin e se distancia ainda mais na liderança da Bundesliga; confira os gols da partida