Coronavírus força cancelamento do Campeonato Mexicano

Mexicano 2020 será encerrado sem campeão; fim precoce é motivado por casos da doença no Santos Laguna

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial da Liga MX

Mais uma liga do futebol mundial decide encerrar precocemente suas atividades por causa da pandemia do coronavírus. O Campeonato Mexicano decidiu encerrar a temporada nesta sexta-feira (22) com o Torneio Clausura em andamento.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

“O longo tempo sem jogos causou à Liga MX problemas em seu calendário para o seu prosseguimento, que não nos permitiria manter  a sequência do Campeonato Mexicano sem colocar em risco os integrantes da liga. Por isso, a Liga MX decidiu por encerrar o Torneio Clausura dos níveis masculino, feminino e de base”, disse a entidade promotora da liga em comunicado em seu site.

O principal motivo do encerramento da liga mexicana teria sido ligado ao fato de que o Santos Laguna teve oito jogadores com resultado positivo em seus testes para Covid-19. Por ter sido encerrado antes do fim de sua primeira fase, não será dado um campeão. O Cruz Azul liderava o torneio.

Mesmo sem campeão, o Campeonato Mexicano apontou que o Cruz Azul e o León sejam os representantes do país na Concachampions  da próxima temporada vindos do Clausura (América e Monterrey já estão previamente classificados). E também apresentou provisões para a realização da temporada 2020/2021.

A Liga MX decretou que, a partir do Torneio Apertura 2020, as partidas do Mexicano aconteçam sem torcida e que os clubes terão que seguir um protocolo de saúde para assegurar que os atletas possam voltar aos treinos sem maiores problemas, possivelmente em junho.

LEIA MAIS

Capital manda no Pernambucano; confira lista de campeões estaduais

 

(Crédito da foto : Divulgação/Site Oficial da Liga MX)