Home Esportes Olímpicos Coronavírus: Maratona de Boston é cancelada pela primeira vez

Coronavírus: Maratona de Boston é cancelada pela primeira vez

Realizada desde 1897, a Maratona de Boston foi definitivamente cancelada por causa do coronavírus e terá um evento virtual em setembro

Guilherme Azevedo
Colaborador do Torcedores.com.

O Coronavírus cancelou mais um grande evento internacional. Nesta quinta (28), os organizadores decidiram cancelar a tradicional Maratona de Boston pela primeira vez em 124 anos. A maratona estava prevista para ocorrer no dia 20 de abril, mas foi adiada devido à pandemia. Ela chegou a ser adiada para 14 de setembro, mas foi cancelada de vez. Por enquanto, não há uma data confirmada para a próxima edição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Coronavírus já matou mais de 100 mil nos Estados Unidos

A tradicional Maratona de Boston ocorre na cidade norte-americana desde 1897 e nunca tinha sido cancelada. É considerada a maratona mais antiga do mundo. No pronunciamento, o prefeito de Boston, Marly Walsh afirmou que “não há como manter esse formato habitual de corrida sem aproximar um grande número de pessoas. Esse tipo de evento não seria responsável ou realista em 14 de setembro ou em qualquer outra data deste ano”.

PUBLICIDADE

Além do cancelamento pelo coronavírus, ficou decidido que um “evento virtual” valendo medalha irá ocorrer entre os dias 7 e 14 de setembro. Todos os participantes que se inscreveram vão receber um reembolso e poderão participar da corrida virtual. A Maratona de Boston costuma receber em torno de 30 mil inscritos por ano.

Por enquanto, os Estados Unidos contabilizam mais de 100 mil mortos devido ao coronavírus e mais de 1,7 milhão de pessoas contaminadas. No mundo, já são quase 6 milhões de pessoas contaminadas e cerca de 362 mil mortos.

LEIA MAIS
Queniano Lawrence Cherono busca bicampeonato na maratona de Boston em abril