Home Futebol 11 craques que nunca ganharam a Liga dos Campeões

11 craques que nunca ganharam a Liga dos Campeões

Alguns deles conseguiram o feito de ganhar a Bola de Ouro, mas não conquistaram a Champions League 

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Conquistar a Champions League é a ambição de qualquer jogador que atua na Europa. A principal competição de clubes do continente contou, ao longo de sua história, com grandes nomes do mundo futebolístico.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Mas alguns deles, mesmo sendo considerados craques, não conseguiram a famosa “orelhuda”. Confira um time de craques que nunca conquistaram a Champions League

PUBLICIDADE

Buffon

Ídolo da Juventus, Buffon já conquistou até mesmo Copa do Mundo com a Itália, mas continua persistindo para ganhar a tão sonhada Champions League com o clube de Turim.

Cannavaro

Um dos melhores zagueiros da história italiana, conquistou a Copa do Mundo de 2006 com a seleção, ano em que foi eleito o melhor jogador do mundo e ganhou a bola de Ouro. Mas, mesmo atuando por grandes equipes, como Juventus e Real Madrid, Fábio Cannavaro nunca conquistou a Champions League.

Gael Clichy

O lateral-esquerdo ganhou a Premier League duas vezes com o Manchester City e uma com o Arsenal, clubes que nunca conquistaram a Champions League.

Lilian Thuram

O ex-zagueiro francês foi Campeão do Mundo com a seleção em 1998, contra o Brasil. Mesmo defendendo Mônaco, Barcelona e Juventus, não foi campeão da Champions.

PUBLICIDADE

Zambrota

O ex-lateral direito é outro jogador campeão da Copa do Mundo de 2006 com a Itália. Em clubes teve passagens de destaque pela Juventus e pelo Milan. Atuou também no Barcelona, mas nunca ganhou a Liga dos Campeões.

Robert Pires

O ex-meio campista era conhecido por suas ótimas assistências. Conquistou a Copa do Mundo de 98 com a França. Jogou no Arsenal e no Villarreal, mas não teve a oportunidade de ganhar a Liga dos Campeões.

Pavel Nedved

Considerado um dos maiores jogadores da história da Tchecoslováquia, Pavel atuou por Lazio e Juventos e chegou a ganhar a Bola de Ouro em 2003. Mesmo com toda sua classe, o ex-jogador não conquistou a Champions League.

Totti

Ídolo da Roma, Totti passou toda a sua carreira no clube italiano, mesmo recebendo propostas de outros clubes europeus. Em todo seu tempo na Roma, não conquistou a Champions League.

PUBLICIDADE

Michael Balack

O meio-campista alemão teve grandes passagens por clubes como Bayern de Munique, Chelsea e Bayern Leverkusen, mas mesmo sendo um dos jogadores de destaque, não conseguiu levar as equipes que defendia ao título da maior competição europeia de clubes.

Ibrahimovic

O sueco não conquistou a tão sonhada competição, mesmo atuando por grandes equipes como Internazionale, Barcelona, Milan e PSG.

Ronaldo

O brasileiro é considerado um dos melhores atacantes da história, mas nunca ganhou a Liga dos Campeões, mesmo na época em que defendia o poderoso Real Madrid.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

7 jogadores com passagens vitoriosas por Cruzeiro e Palmeiras