Home Futebol 7 jogadores com passagens vitoriosas por Cruzeiro e Palmeiras

7 jogadores com passagens vitoriosas por Cruzeiro e Palmeiras

Alguns desses atletas viraram ídolos em ambas as equipes

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Na história recente, Cruzeiro e Palmeiras negociaram jogadores que tiveram sucesso em ambas as equipes. Mas essas negociações  vitoriosas vem de anos atrás. Relembre jogadores que tiveram sucesso no Cruzeiro e no Palmeiras.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Willian Bigode

O atacante chegou ao Cruzeiro em 2013 para integrar o elenco que viria a ser o Campeão Brasileiro daquele ano. Em 2014, bigode repetiu o feito no clube mineiro com gols importantes. No início de 2016 o jogador foi negociado com o Palmeiras. Por lá, até o momento, conseguiu conquistar o Brasileiro de 2016 e 2018.

PUBLICIDADE

Mayke

O lateral direito foi revelado pela Raposa. Em 2013 ganhou uma oportunidade com o técnico Marcelo Oliveira no time titular, onde fez ótimas apresentações. Pelo Cruzeiro ganhou o bicampeonato Brasileiro de 2013-14 e o Mineiro de 2014. Negociado com o Palmeiras em 2017, o lateral-direito conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018, sendo eleito o melhor da sua posição.

Egídio

Dono da lateral esquerda nas conquistas celestes de 2013 e 2014, Egídio repetiu o feito no Palmeiras, onde conquistou a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileiro de 2016.

Em seu retorno ao Cruzeiro, o jogador conquistou a Copa do Brasil de 2018.

Edu Dracena

Edu Dracena é ídolo no Cruzeiro e Palmeiras.  O ex-zagueiro conquistou a tríplice coroa com o time mineiro em 2003. Pelo clube paulista conquistou dois Campeonatos Brasileiros, um em 2016 e o outro em 2018.

PUBLICIDADE

Alex

O meia é ídolo em ambas as equipes e foi o principal jogador nas conquistas mais importantes com Palmeiras e Cruzeiro.

No clube paulista conquistou a Copa do Brasil de 98 e a Libertadores de 99. Na Raposa foi o craque do time na conquista da tríplice coroa de 2003.

Felipe Melo

Felipe Melo chegou ao Cruzeiro em 2003 e fez parte do elenco que conquistou a tríplice coroa. Após isso, o volante fez sua carreira na Europa e voltou ao Brasil para defender o Palmeiras. Até o momento conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018.

Diogo Barbosa

O lateral esquerdo caiu nas graças da torcida cruzeirense, com seu jeito ousado e sua garra dentro de campo. Foi um dos principais jogadores na conquista da Copa do Brasil de 2017, fazendo, inclusive, o gol de empate contra o Palmeiras, nas quartas de final da competição. Em 2018 foi negociado com o próprio Palmeiras,  onde conseguiu o Brasileiro do mesmo ano.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

7 ex-jogadores que se tornaram dirigentes

Mozer, Angelim, Rodrigo Caio e mais: Os melhores zagueiros da história do Flamengo

PUBLICIDADE