Home Futebol 7 ex-jogadores que se tornaram dirigentes

7 ex-jogadores que se tornaram dirigentes

Alguns estão marcados como ídolos nos clubes onde acabaram exercendo algum cargo após a aposentadoria

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

É normal que um jogador queira seguir no meio futebolístico após sua aposentadoria. Muitos, inclusive, conseguem exercer cargos de dirigentes nos clubes onde são ídolos, ou em outras grandes equipes. O Torcedores.com separou alguns desses ex-jogadores para você relembrar. Três deles fazem aniversário nesta sexta-feira (15) e são ídolos de três gigantes paulistas.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Edu Gaspar

O ex-meio campista teve sucesso no Timão, conquistando Campeonatos Brasileiros, Mundial e uma Copa do Brasil. Na Europa é tido como ídolo do Arsenal. Seu primeiro trabalho como dirigente foi no Corinthians, em 2011, após sua aposentadoria. No cargo, Gaspar conquistou a Libertadores e o Mundial de 2012, além do Brasileirão de 2015. Em 2016 trabalhou como coordenador técnico na Seleção Brasileira e após a conquista da Copa América, em 2019, foi anunciado como novo diretor técnico do Arsenal. Edu Gaspar completa 42 anos nesta sexta-feira.

PUBLICIDADE

Alessandro

Outro ídolo do Corinthians, o ex-lateral conquistou praticamente tudo com a camisa do Timão: Libertadores, Mundial, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e Recopa. Como dirigente no clube, Alessandro conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017 e os Paulistões de 2017 e 2018. Ele deixou o clube no final do ano passado.

Raí

O segundo aniversariante da lista é um dos maiores ídolos do São Paulo. Raí conquistou no tricolor um Brasileiro, duas Libertadores e um Mundial de Clubes, além dos títulos estaduais. Fez carreira no PSG e em 2017 foi anunciado para o cargo de executivo de futebol do São Paulo. O dirigente está completando 55 anos.

Tinga

Bicampeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro por Internacional e Cruzeiro, respectivamente, o ex-volante assumiu o cargo de gerente de futebol no clube mineiro, onde ficou até 2017 e conseguiu conquistar a Copa do Brasil do mesmo ano.

Alexandre Gallo

Sua carreira como jogador não teve tanto destaque quanto sua carreira como técnico. Gallo chegou a ser o técnico de bases da Seleção Brasileira. Em 2017 foi convidado pelo presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Sette Câmara, para assumir o cargo de diretor de futebol do clube, onde permaneceu até 2018.

PUBLICIDADE

Renato

O mais recente ídolo santista aposentado, completa 41 anos nesta sexta-feira. Renato se aposentou em 2018 e conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2002 e 2004 pelo clube da Vila Belmiro. Atualmente é o diretor executivo de futebol do Santos.

William Machado

Como jogador, Willian Machado defendeu clubes como Cruzeiro, Grêmio e Corinthians. Em 2011 foi anunciado como Gerente de futebol do clube paulista, mas pediu demissão do cargo no mesmo ano.

LEIA MAIS:

6 jogadores ofensivos com passagens apagadas pelo Barcelona

PUBLICIDADE

6 ídolos recentemente aposentados que deixaram saudades na torcida do São Paulo