Home Futebol Árbitro revela que recebeu camisa de Cristiano Ronaldo após final da Eurocopa: “Foi um gesto muito bonito”

Árbitro revela que recebeu camisa de Cristiano Ronaldo após final da Eurocopa: “Foi um gesto muito bonito”

Cristiano Ronaldo surpreendeu o juiz que apitou a decisão do torneio de 2016

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao “Sportsmail”, Mark Clattenburg revelou detalhes da final da última edição da Eurocopa. Na ocasião, Cristiano Ronaldo deixou o gramado por conta de uma lesão, algo que foi lamentado pelo árbitro. Depois de Portugal ter vencido a França, o atacante enviou uma camisa para o inglês, gesto que acabou o surpreendendo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJsSnVWTHZSMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Apitei quando ele era um jovem jogador na Premier League, e depois no Real Madrid. E sabíamos que estávamos partilhando o campo com um jogador verdadeiramente único, que podia mudar o jogo num instante. Fiquei triste quando se lesionou no início (da final da Eurocopa de 2016), porque o jogo perdeu um excelente jogador. E, no final, quando eu estava subindo as escadas para receber a medalha, ele tentou me abraçar, o que mostra o nível de respeito que tínhamos. Mas nunca o tratei de forma diferente de qualquer outro jogador. No final de um jogo, levaram uma camisa assinada ao meu vestiário. Dizia: ‘Para o Mark, com os melhores desejos, Cristiano Ronaldo’. Eu nem sequer lhe tinha pedido nada, mas foi um gesto muito bonito”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já em relação a Messi, Clattenburg contou que ficou encantado com o argentino. Dessa forma, ele acabou mudando até mesmo a maneira de observar a partida quando o argentino estava por perto.

“Quando apitei um jogo de Messi pela primeira vez, fiquei realmente chocado. Foi em um Barcelon x Paris Saint-Germain e, por estar tão perto, lembro-me de pensar: ‘Oh meu Deus, isso é incrível.’  Eu tive que mudar a maneira como analisei o jogo quando ele estava por perto. Ele era tão habilidoso que os adversários tentavam impedi-lo de maneiras diferentes, às vezes chutando-o no pé, outras com a parte superior do corpo”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective