Home Futebol Cruyff, Baresi e mais; 6 números aposentados em clubes por conta de lendas do futebol

Cruyff, Baresi e mais; 6 números aposentados em clubes por conta de lendas do futebol

No futebol, diversos jogadores são homenageados com suas camisas sendo declaradas aposentadas

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

O futebol eterniza momentos e jogadores em sua história. Alguns jogadores marcaram tanto que receberam homenagens eternas em clubes, como Baresi que completa 60 anos nesta sexta.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Baresi – Milan

Lenda na história do Milan, o aniversariante do dia fez tanta história pelo clube rossonero que teve o número 6, que utilizou durante 20 anos no clube, aposentado. Baresi defendeu o Milan de 1977 a 1997, sendo o único clube de sua carreira. Ele disputou 719 jogos pelo gigante italiano e conquistou diversos títulos.

Cruyff – Ajax

Em duas passagens pelo Ajax, Cruyff usou a camisa 14 por 12 temporadas. É o maior ídolo da história da equipe de Amsterdã e da Holanda, revolucionando o futebol. Para ficar ainda mais eternizado na história do clube, a lendária camisa 14 nunca mais foi utilizada por outro jogador desde sua aposentadoria.

PUBLICIDADE

O maior jogador da história do futebol, Pelé defendeu o clube americano New York Cosmos entre 1975 e 1977. A sua lendária camisa 10 foi aposentada em definitivo pela equipe, sendo utilizada apenas em casos onde é obrigatória numeração fixa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Por coronavírus, Premier League poderá ter torcida nos estádios apenas em outubro