Home Basquete Damian Lillard considera não jogar caso NBA volte e o Portland não tenha uma chance real de ir para os Playoffs

Damian Lillard considera não jogar caso NBA volte e o Portland não tenha uma chance real de ir para os Playoffs

Até a parada da temporada, o Blazers se encontrava a três jogos e meio do oitavo colocado, o Memphis Grizzlies

Rodrigo Bezerra
Colaborador do Torcedores.com.

A NBA estuda maneiras de voltar com a temporada 19-20, pouco depois de completarmos dois meses sem basquete (última rodada foi disputada dia 11/3). Uma das possibilidades que Adam Silver, comissário da liga, considera, é disputar os jogos apenas em Orlando, em algum ponto do mês de Julho.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Contudo, Damian Lillard considera jogar apenas se o Blazers tiver uma oportunidade de disputar os playoffs. “Se nós voltarmos e for apenas para adicionar alguns poucos jogos para terminar a temporada regular, eu estarei com o time, por ser parte dele, mas eu não irei jogar” disse Lillard em entrevista a Chris Haynes, do Yahoo Sports.

Há diferentes possibilidades sendo estudadas pela NBA no momento para o resumo da temporada. Entre elas, o formato de playoffs sem as conferências, ou seja, as 16 melhores campanhas iriam para a pós-temporada; Outras possibilidades como deixar os times em igualdade em números de jogos em 72 partidas, para seguir aos playoffs ou um playoffs com todas as equipes, também estão sendo consideradas.

PUBLICIDADE

Para a Lillard, uma solução interessante seria um mini-torneio entre as equipes “Se voltarmos e disserem que será feito um torneio entre o 7º e 12º colocados das conferências e esses jogos valessem vaga nos playoffs, para mim seria o ideal”, disse o armador do Blazers.

O Portland Trail Blazers vinha enfrentando diversos problemas na temporada, principalmente com as lesões. Porém, após o péssimo começo de temporada a equipe vinha se recuperando. “Seria frustrante não ir para os playoffs; nós tínhamos lutado muito para voltar a esta posição de brigar por uma vaga”, disse Lillard, que completou: “Nosso pivô e ala-pivô titulares estavam voltando de lesão e estavámos confiantes olhando para frente”.

Veja também:

Shaquille O’Neal afirma que NBA deveria desistir da temporada: “Campeão não terá o respeito que costumamos dar”

PUBLICIDADE