Home Basquete Shaquille O’Neal afirma que NBA deveria desistir da temporada: “Campeão não terá o respeito que costumamos dar”

Shaquille O’Neal afirma que NBA deveria desistir da temporada: “Campeão não terá o respeito que costumamos dar”

Ex-pivô quatro vezes campeão da NBA, Shaquille O’Neal afirmou que ideia de encurtar playoffs não é boa ideia e que respeito ao campeão não seria o mesmo

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

País com mais mortos por conta do coronavírus no planeta, os Estados Unidos seguem buscando atenuar os números. As ligas esportivas do país também discutem o que fazer. A National Basketball Association (NBA) é uma delas. Um importante baluarte do basquete norte-americano, Shaquille O’Neal, polemizou em entrevista USA Today, jornal do país.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A opinião do histórico pivô da NBA foi franca. “Acho que devemos desistir da temporada. Todos devem ir para casa, ficar em forma e voltar para a próxima competição. Vamos cancelá-la, é fácil”, declarou Shaquille O’Neal à publicação.

PUBLICIDADE

O pivô ainda critica as opções da NBA. Fazer menos jogos na fase eliminatória, por exemplo. “Tentar retomar a temporada, fazendo de maneira rápida os playoffs? Seja qual for a equipe a vencer o título, haverá um asterisco ao lado do nome. Ela não terá o respeito que costumamos dar a um campeão. Ninguém a respeitará. Novamente, é preciso cancelar a temporada e preocuparmo-nos com a saúde dos espectadores e jogadores antes de voltar em 2020/2021”, finalizou Shaquille O’Neal.

Histórico

Primeira escolha do Draft NBA 1992, Shaquille O’Neal jogou por LSU Tigers na faculdade. Ingressou na liga pelo Orlando Magic, onde ficou até 1996. Ficou no Lakers até 2004, onde conquistou três títulos da liga. Foi para o Miami Heat em 2004, e conquistou o quarto título da sua carreira em 2005/2006. Ficou na Florida até 2008. Passou Phoenix Suns e Cleveland Cavaliers, ficando uma temporada em cada franquia. Encerrou a carreira no Boston Celtics, em 2011.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador