Home Futebol Ex-companheiro exalta Daniel Alves: “Foi um dos jogadores mais influentes da história do Barça”

Ex-companheiro exalta Daniel Alves: “Foi um dos jogadores mais influentes da história do Barça”

Daniel Alves se consolidou como um dos maiores jogadores do clube catalão

Por Bruno Romão em 22/05/2020 17:02 - Atualizado há 4 anos

Daniel Alves marcou época no Barcelona.
Brasileiro virou ídolo no clube.

Em sua coluna no jornal “SPORT”, Bojan Krkic exaltou a passagem de Daniel Alves no Barcelona. O brasileiro, durante vários anos, foi titular absoluto no time, e peça-chave em vários momentos em que esteve dentro dos gramados. Dessa forma, ele continua sendo lembrado até os dias atuais, já que nenhum sucesso na posição conseguiu obter o mesmo sucesso.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJPY2dKSHliVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Dani Alves foi um dos jogadores mais influentes do Barça em sua história . Sem Ronaldinho, Xavi ou Iniesta, nada teria sido o mesmo, mas o brasileiro era uma peça essencial na vitória. Ele incorpora o perfil perfeito do que um lateral deve ser no Camp Nou, onde saber como defender é importante, mas não é mais do que associar, entender o jogo ou oferecer soluções em ataque”, afirmou o atacante.

Durante sua passagem no Barcelona, Bojan atuou ao lado de Daniel Alves. Sendo assim, ele presenciou de perto todo o talento do camisa 10 do São Paulo, algo que faz falta em algumas partidas do time atualmente, que conta com Sergi Roberto e Semedo para o setor.

“Alves tinha tudo para (continuar) jogando pelo Barça e sua partida foi uma grande perda. Desde então, o clube continua à procura de um herdeiro. Não é estranho que Sergi Roberto tenha se consolidado nessa posição. É assim porque estamos vendo um meia crescido em La Masia e convertido para lateral devido a necessidade”, completou.

Antes de retornar ao futebol brasileiro, Daniel Alves atuou por Juventus e PSG. Sua intenção é continuar atuando em alto nível para disputar a Copa de 2022, no Qatar.

LEIA MAIS

Jornal inclui Daniel Alves, Felipe Melo e Arrascaeta em “time dos que sonham em jogar pelo Boca Juniors”

Exit mobile version