Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

De Rafinha a Zé Roberto: relembre brasileiros campeões da Bundesliga com o Bayern

Lista é composta por grandes nomes brasileiros que foram fundamentais em fazer a manutenção da hegemonia do Bayern de Munique na competição

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A hegemonia do Bayern de Munique na Bundesliga foi marcada pela presença de muitos brasileiros nos elencos campeões. Com um largo histórico de contratar jogadores do país verde e amarelo, alguns marcaram a história e são considerados ídolos da gigante torcida vermelha. Na atual temporada, Philippe Coutinho pode entrar para o seleto grupo, mas você lembra quem são os outros brazucas que foram campeões alemães?

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Os principais nomes da lista são Rafinha e Zé Roberto que possuem muita história na equipe. O meia esteve durante seis temporadas na equipe e conquistou 12 títulos com a camisa vermelha sendo quatro vezes a Bundesliga. O lateral direito foi um dos pilares da equipe por oito anos e conviveu em grandes equipes que conquistaram a competição.

Confira os outros jogadores brasileiro que foram campeões da Bundesliga com o Bayern de Munique

Luiz Gustavo

Foram apenas duas temporadas, mas Luiz Gustavo conseguiu ser campeão da Bundesliga pelo Bayern de Munique. Na temporada 2012/13, o volante foi titular ao lado de Bastian Schweinsteiger com 22 atuações e 4 gols marcados na campanha do título.

Dante

Após boa passagem pelo Borussia Monchengladbach, Dante chegou ao Bayern de Munique em 2012. Seguro e com atuações regulares, o defensor foi tetracampeão consecutivo da Bundesliga e fez parte de outras importantes conquistas como a Champions League e o Mundial de Clubes. Foi pelas ótimas atuações com a camisa do Bayern que Dante chegou à Seleção Brasileira e fez parte do elenco campeão da Copa das Confederações em 2013 e que disputou a Copa do Mundo no Brasil.

Rafinha

O brasileiro que foi maior campeão pelo Bayern de Munique foi Rafinha que conquistou sete títulos da Bundesliga. Entre 2012/13 a 18/19, o lateral direito foi titular em todas as campanhas que resultaram nos últimos sete títulos consecutivos. Com todos os treinadores que passaram pela equipe, Rafinha foi elogiado pelo desempenho e pela raça deixada em campo.

Zé Roberto

Um dos mais emblemáticos brasileiros do Bayern de Munique foi Zé Roberto. O meia que já tinha passagens por Flamengo, Real Madrid e Bayer Leverkusen ganhou destaque jogando na Allianz Arena e dando continuidade ao legado da equipe. Zé Roberto foi campeão da Bundesliga em 02/03, 04/05, 05/06 e 07/08 e deixou seu nome marcado na história da equipe.

Breno

Revelação do São Paulo em 2007, Breno atraiu o Bayern de Munique que contratou o zagueiro em 2008. Uma das grandes promessas do Brasil, o jogador acabou sendo muito útil assim que chegou, mas as lesões e problemas extra-campo atrapalharam a continuidade na equipe. No entanto, Breno foi bicampeão da Bundesliga nas temporadas 2007/08 e 2009/10.

LEIA MAIS:

Bayern ou Dortmund? Confira quem é o maior vencedor da Bundesliga

Bayern de Munique: qual o valor de Kimmich, elogiado por lendas do futebol?

Lucien Favre fala em tom de despedida após derrota para o Bayern; Niko Kovac é especulado como substituto